quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma terça show!

Juliana


Olá Citrus!

Semana passada estive ausente, pois, depois de passar 2 dias em SP, cheguei em Bauru e já fui trabalhar com meu pai (agora tenho + 1 profissão...depois conto). Então o assunto que eu ia falar na semana passada ficou p/ hoje.




Ha 4 anos + ou - eu fui assistir ao show de uma cantora de nome conhecido, mas sua música era um tanto desconhecida p/ mim. Essa cantora é a ARETHA MARCOS, filha do cantor Antonio Marcos com a cantora Vanusa. Aretha começou na tv com 9 anos no programa ARCA DE NOÉ, era a menina dos olhos de Viníus de Moraes.


Tb participou do programa Plunct plact zum!


Certo dia eu a vi cantando em um programa de TV, e qd ela venho p/ Bauru me interessei em assistir. Levei a família Foi paixão a primeira música. Além de extraordinária como cantora e interprete (pq vc chora de ve-la cantar), Aretha é uma pessoa muuuito generosa. Desse dia p/ cá eu fui em mais 4 shows dela e mantemos contato por email e twitter.

Na semana passada a Aretha lançou o seu primeiro cd em um show em SP. Eu ganhei o convite dela e fui p/ lá correndo. Depois de um dia de compras, fui SOZINHA de taxi até o teatro onde seria o show. Eu totalmente VIP...hehehehe ADOROOOOO.

O show foi fantástico, muitas surpresas. A surpresa maior foi p/ a própria Aretha, qd viu sua mãe Vanusa na platéia (Vanusa teria um show e não estaria lá), ela chamou a sua mãe p/ acompanha-lá na música do seu pai "Como vai você". Foi muito emocionante e me deixou mais orgulhosa de estar lá e de ter conhecida essa pessoa tão encantadora!!! (vídeo do resumo do show)



As músicas do Cd são muito gostosas e remete um que de tango e muita pimenta...uma delícia de ouvir. E a regravação de uma das músicas que mais amo, que é "Non je ne regrette rien" da cantora Edith Piaf...sempre me emociono. (Esse vídeo não é do dia do show q eu fui, mas vale a pena escutar)


Após o show, ela foi abraçar a todos, tirar fotos, dar autógrafos. Coisas de uma cantora vitoriasa que ela é.
Me senti muito honrada de estar tão perto e poder aproveitar um pouquinho de tanto talento.



AH! não posso esquecer de contar que conheci a filha da Aretha, a Mel, que está com 12 anos e é um encanto assim como a mãe.



Pra finalizar, umas das músicas que eu amo na voz da Aretha. (gravado em Bauru no Beff Street)



bjks n' alma (como diz a Aretha)

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e futura empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cabeeelo novo!

Natália

Genteee não tive tempo de escrever o post antes =/ sorry! Mas aí vai! rs
No fim de outubro... um calorzitu básico e eu louca pra cortar esse cabelo que fica grudando no pescoço! u Ó! Aí decidi, que ia cortar mesmo. Fazia um ano que não cortava o cabelo. Já não tava aguentando maiss. Me animei com a Jú, e peguei esses aqui de inspiração:




Tinha decidido que queria um médio/curto, de franja longa e repicado nas pontas. Alguma coisa passando do queixo e não caindo no pescoço.... falei e falei, mostrei as fotinhos no celular e eiiiiiis o resultado...tã dãããã!


descullllpa aí a cara de louuuca da pessoa :D Meu cabelitcho novo ficou muunito neh!? Uma beleza pra arrumar desarrumado hehehe Gooooo verão!

E aí gostaram?? Simbora mudar o visuuu minha gente!!! uhull!

Beijokas Pipocas!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

 

Caros leitores deste blog

Estou olhando para a lua, que hoje está cheia, brilhante. Meu prazer é olhar a lua de minha sala de TV ou de meu quintal. Por 30 anos vivi em uma casa que supria as necessidades materiais de minha família, mas com um senão. De dentro dela eu não conseguia ver os céus ou algo mais. Era preciso sair na calçada. Foi assim, que ao fazermos esta casa e verificar que posso ver o sol nascer e também ter a lua em meu quintal, fico emocionada com o que considero uma benção.

Penso nos presidiários. Talvez o fato de não ter acesso à lua, estrelas ou sol, torne mais penoso ficar preso.

Até quando teremos esta oportunidade de olhar os astros e sentir os benefícios que eles dão? Estamos dando aos astros seu real valor? Muitas vezes, não gosto do jeito que as causas ambientais trabalham seus temas. Mas é preciso cuidar, eu sei. E gritar o cuidado com a mãe terra, presente de Deus para os homens e mulheres.

Leila F. Arruda,59 anos, pedagoga, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Casada com o Nino e avó de quase 8 netos.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Casório da Mana!

Natália
Depois de muito nervoso e chororô, ela casou mesmo! E foi lindo!!!! Ahhhh e como foi! Sábado foi um dia muito especial!  A primeira das irmãs bateu asas pra fora do ninho e neste momento está em lua-de-mel!!!! Foi  tudo muito sossegado e correu tudo bem. O nervoso de madrinha passou quando eu entrei por aquele corredor com aproximadamente uns 20 cm a mais que o meu namorado :P Foi ótimo! Não contive a emoção e chorei bastante, eu e minha outra irmã, vendo o futuro chegar de uma vez! Aiiii que emoção! Estava tudo perfeito! E com a benção de Deus nasceu um novo lar! 
Então como ela levou a camerinha que tinha fotos do meu vestido lindo (hehehe-preciso pegar) Umas das poucas fotitas fim de festa que eu consegui tirar =// Mas quando vier o album eu posto mais! Prometo!



Angelo e Nadejda

E que sejam muito felizes!

Beijokas Pipokas!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)

sábado, 16 de outubro de 2010

MUDAR É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL (PAULO FREIRE)



                                                                                                                                               Leila
Alô pessoas que me lêem neste domingo.
O ser humano é maravilhoso em sua constituição. Complexos, vamos nos constituindo através de nossa história e de nossa cultura. Somos portanto, produto e produtores de cultura. Nascemos e desde então nos aculturamos e nos tornamos, nos constituímos e com isso nos transformamos e somos transformados. Mas como é difícil modificarmos em nós algo que está cristalizado, enraizado, instalado. Paulo Freire, grande educador que admiro muito, tem uma frase que diz: “Mudar é difícil, mas não impossível”. Eu creio nisso a partir de que tomamos consciência da necessidade de mudarmos. Desta forma, a consciência é o primeiro passo para uma mudança. O que acontece conosco, principalmente com os educadores é que temos consciência de nossas necessidades de mudanças, mas ficamos nisso, nos lamentamos em nosso “muro de lamentações”, com Deus em nossas orações, mas em seguida cometemos os mesmos atos que não queríamos cometer...É preciso algo que nos choque, algo forte que nos faça dar meia volta e iniciar novo caminho. É como a conversão. É necessária uma pequena conversão a cada necessidade de mudança.

Estes dias tive um exemplo na vida de meu filho Leo e de minha nora Renata. Eles fumavam muito e sabiam que precisavam parar, mas o hábito os impedia e com isso se intoxicavam e queimava muito dinheiro. Leo e Renata não fumam mais. O que os motivou a parar? Algo maior. Uma gravidez (depois dos 10 anos de Guilherme), Renata engravidou. E aí adquiriram força para novos hábitos. Disseram não ao cigarro. A gravidez foi o fato que os motivou. É preciso que façamos nascer, assim como uma gravidez, germinar dentro de nós algo muito forte, para nos impulsionar a mudanças em nossos comportamentos e atitudes para que ao olharmos nossas ações não venhamos a dizer: outra vez? De novo? Mesmo que precisemos recorrer a algum médico da alma, saiamos da simples conscientização. Eu quero isso para mim. Faço isso público para que tenha mais força, torne-se uma consciência coletiva.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em Assentamentos Humanos, 3 filhos (Leo, Lei e Lets) 2 genros (Guti e Marcus), 1 nora (Renata) além de avó da Laura, Guilherme, Sofia, Daniel, Sara, Nina e.... e.....

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz dia dos Professores

Regiane


Qualquer semelhança não é mera coincidência

Olá queridos leitores, hoje dia 15 de outubro, não poderia deixar de postar uma homenagem para os professores que apesar de esquecidos tem a função das mais importantes na sociedade, que é o de tornar todas as pessoas "leitoras" no mundo das letras.

Quem me conhece sabe que eu defendo uma postura mais abrangente do que apenas ensinar "ler as letras". Quero escrever algo sobre essa função que vem se tornando mais questionável nos dias de hoje.

Em pesquisa para escrever sobre essa temática, encontrei um texto maravilhoso e quero compartilhá-lo na íntegra com vocês!

Me perdoem, mas abaixo segue um ctrl c - ctrl v. Creio que vale a pena (está com os devidos créditos)

O papel do professor escrito por Cintia Auilo retirado do blog: http://eduq.wordpress.com/o-papel-do-professor/

O papel e a atuação do professor já não é há muito tempo a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido e repassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos.

Hoje, felizmente, podemos e devemos ensinar nossos alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias.

Para que isto ocorra o professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante. Deste modo ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinando, pois bem a sua frente existem seres humanos que estão sendo moldados por ele.

O aluno é como se fosse um solo fértil , onde o professor semeia suas melhores sementes para que se produzam belos frutos. A relação professor/aluno deve ser cultivada a cada dia, pois um depende do outro e assim os dois crescem e caminham juntos. E é nessa relação madura que o professor deve ensinar que a aprendizagem não ocorre somente em sala de aula. Se estivermos atentos aprendemos a todo momento e não só na escola com o professor. Assim, o aluno irá desenvolver um espírito pesquisador e interessado pelas coisas que existem; ele desenvolverá uma necessidade por aprender, tornando-se um ser questionador e crítico da realidade que o circunda. Como diz o filósofo: “O verdadeiro objetivo da Educação não é meramente prover informação, mas o estímulo de uma consciência interna” (Al- Ghazali).

PROFESSORES QUE INSPIRAM, por Dr. Anthony P. Witham

” Professores que inspiram . . .

• percebem que , em última análise, não irá contar o quanto seus alunos aprenderam , mas o quanto acumularam conhecimento e habilidades que possam ser usadas por toda a vida;
• despertam o potencial infantil ao invés de reprimi-lo; elogiam o esforço de cada aluno ao invés de ignorá-lo, estimulam ao invés de encobrir a curiosidade da criança;
• percebem que eles devem respeitar seus alunos, sem impor seus valores pessoais, pois cada um precisa explorar e estabelecer seus valores próprios;
• ajudam os alunos a descobrir seus dons, porém esses talentos “escondidos” podem ser facilmente dominados se o principal enfoque estiver no texto ou na avaliação, e não na criança;
• disponibilizam seu tempo espontaneamente e lembram-se de encorajar aqueles que têm mais dificuldades;
• corrigem os erros do aluno e elevam sua auto-estima ao mesmo tempo;
• motivam mentes jovens a pensar por eles mesmos , muito mais do que se preocupam com fatos que exijam memorização;
• percebem que o maior de todos os presentes que eles podem oferecer a seus alunos não é seu talento pessoal ou sua esperteza, mas ajudar cada a um a descobrir e a se apropriar de sua própria esperteza e talento;
• encorajam mentes a pensar, mãos a criar e corações a amar – professores que exigem muito e que recebem muito;
• nunca se empenham em explicar sua visão pessoal de mundo, mas simplesmente convidam seus alunos a ficarem ao seu lado para que eles possam ver o mundo por eles mesmos;
• minimizam as deficiências de seus alunos e realçam seu dom natural. Tais professores nunca forçam um dançarino a cantar nem um cantor a dançar. Eles permitem com que seus alunos acendam sua própria “lâmpada” no momento e da maneira deles;
• acreditam que a comunicação em sala de aula não melhora se falada em voz muito alta;
• acreditam que exemplo não é uma ferramenta de influências para impressionar mentes jovens, e sim a chave para moldar atitudes positivas, valores e hábitos de estudo para os alunos;
• recordam seus alunos de que ganhar não é tudo na vida, mas ir em busca de seus ideais sim;
• sabem que o presente mais valioso do mundo não é dinheiro nem livros, mas ter uma vida nobre;
• não acham que eles têm que estar com seus alunos, eles querem estar com eles. Ensinar não é uma profissão , mas uma escolha que optaram em consideração ao próximo;
• concordam com Eleanor Roosevelt que disse, “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”;
• percebem que na vida de cada aluno existe um espaço esperando ser preenchido pelo professor, que pode comunicar auto confiança, criação de talentos que não foram descobertos e incentivo às atitudes na vida para o seu crescimento;
• inspiram bons sentimentos nas crianças e na juventude, pois sabem que eles nunca irão conseguir medir o quanto influenciaram na vida de uma criança;
• acreditam que algum dia seus alunos irão perceber que eu estou lá para ajudá-los a alcançar seus objetivos ou a completar suas tarefas, a melhorar sua auto-imagem e que existem algumas fronteiras que eles não podem alcançar;
• acreditam no credo: “ensine aquilo que a sua consciência achar certo; ensine aquilo que a sua razão disser que é o melhor; ensine com toda o seu espírito e poder; faça o seu dever e seja abençoado”;
• acreditam que aprender, fazer e ensinar acontecem quase que ao mesmo momento na vida -elas ocorrem normalmente simultaneamente. A criança que estamos ensinando a ler e a escrever está, ao mesmo tempo, nos ensinando sobre a inocência e a maravilha;
• tentam garantir a cada criança oportunidades iguais – não se tornar “igual” mas “diferente”, compreender todo potencial do corpo, mente e espírito que ele ou ela possui;
• optam por alternativas positivas em estabelecer disciplina em sala de aula, ao invés de depender unicamente das formas diversas de punição;
• encorajam e afirmam para a criança não aquilo que ela é, mas aquilo que ela virá a ser;
• estão sensíveis por saber o quanto suas palavras e ações podem afetar seus alunos positiva ou negativamente;
• acreditam que um relacionamento positivo entre aluno e professor se origina através do respeito;
• suscitam atitudes positivas em sala de aula e criam uma corrente contínua de pensamentos e idéias positivas;
• são entusiastas, enérgicos e eternamente otimistas em relação à potencialidade de seus alunos;
• concordam com o pensamento de Grayson Kirk’s que diz: “A função mais importante da educação, em qualquer grau, é desenvolver a personalidade do indivíduo e o significado de sua vida para ele mesmo e para os outros”.


Espero que tenham gostado!

Até a próxima

Regiane Montilha 33 anos Cristã, casada, professora de Educação Especial da rede municipal de Bauru

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VIVA O CAPITÃO NASCIMENTO!

Olá Citrus,



Juliana


Hoje venho aqui contar um pouco desse filme tão famoso e divulgado no nosso país que é o "Tropa de Elite 2". Para quem assistiu o primeiro, sabe do que trata o filme, até mesmo quem não assistiu eu acho q sabe. A história se passa na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1997, conta a história do BOPE um grupo de policiais bem treinados p/ entrar nas favelas do Rio. A trama gira toda em torno de dois aspirantes no BOPE, ou era p/ girar (segundo o diretor Zé Padilha), mas a imagem do Capitão Nascimento (interpretado por Wagner Moura) é tão marcante que dominou todo o filme. Bom, depois de um grande sucesso chegou aos cinemas nessa sexta passada o "Tropa de Elite 2", que na segunda - feira já havia batido a bilheteria de "Lua Nova" e da biografia do Chico Xavier. E eu estava lá, às 21:05 da segunda pronta p/ assisti-lo. Confesso que apreensiva por ser um filme com cenas fortes. O filme é simplesmente um soco na consciência, diferente do que achei, pq pensava que seria um soco no estomago. No tropa 2, a luta do capitão Nascimento, agora sim como papel principal, não é mais com os ladrões, traficantes e bandidos que estamos acostumados e sim com a corrupção da polícia. Bom, não vou contar muito pq espero que vcs assistam e depois comentem aqui o que acharam. Só tenho a dizer o seguinte: O CAPITÃO NASCIMENTO É O CARA. Pena que a única coisa fictícia do filme é o próprio herói, o Capitão Nascimento.

Fica a dica para o final de semana, e assistam antes das eleições!!!

Para quem for de Bauru, no Alameda comprando o ingresso ganha a pipoca!

Aproveitem e comentem depois!

Byeeeee

ps. O Wagner Moura está charmosérrimo grisalho...heheheheh
 

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e futura empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ChiChiChi, LeLeLe!!!

Letícia

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8: 38 e 39).



Hoje, estou um quanto sonolenta devido a baixa cafeína no corpo e sem inspiração para escrever, apesar do turbilhão que anda a minha cabeça. Mas hoje, todos pararam e se voltaram para o Chile e seus 33 mineiros e achei que uma menção cítrica a eles não poderia faltar. Foi um resgate e tanto que nos faz ver o valor da união, da fé e do amor a vida. Foram cenas “repetitivas”, mas que nos falavam múltiplas palavras, a cada resgate surgia novas emoções.
Estou certa da capacidade daqueles homens, de suas tecnologias, força, vontade,... Mas estou mais certa do propósito de Deus para cada uma daquelas vidas.

Puro, Chile, é teu céu azulado,
puras brisas te cruzam também,
e teu campo de flores bordado,
é a cópia feliz do Éden.
Majestosa é a branca montanha
Que te deu por baluarte o Senhor
e esse mar que tranquilo te banha,
te promete um futuro esplendor.

Refrão
Doce pátria receba os votos
Com os que Chile em teus altares jurou
Que ou será tumba dos livres,
ou o asilo contra a opressão.

Em Dez/Janeiro é férias do Guti e estávamos sonhando com uma possível viagem ao Chile, mas agora com a chegada do bebê, vai ficar difícil. Espero muito um dia conhecer seus lagos, suas vinhas, seu povo, sua vida...

Valeu pela garra e por todas as lições. À Deus toda honra e toda glória!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe de dois!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

E minha irmã casa sábado

(não consegui por a foto aqui =///)


Natália
Pois é, finalmente está chegando o dia do casamento da minha irmã mais velha...
Semana passada a Lê postou sobre o casamento da Andréia e falou como é bom casar, lembra?
Eu fico aqui com o coração apertado em pensar que esse dia chegou, e minha irmã que sempre esteve tão perto, já está grandinha o suficiente pra se vestir de noiva e entrar por aquele corredor pra uma nova vida a 2. Engraçado como essas novas etapas da vida vão chegando e mudando a nossa realidade. Dá um frio na barriga pensar que eu, que sempre achei q ia ser a primeira a casar, vou ser a última. Ainda mais sabendo que ano que vem tem o casamento da minha irma mais nova, e derrepente, já não somos mais aquelas menininhas tão bem penteadas pelo meu pai (sim era meu pai quem penteava nosso cabelo, rs). Da uma saudade, do tempo que era tão simples, onde deitadas na cama nós apenas nos preocupavamos com as provas de matemática enquanto eu cantava antes de dormir.  Crescemos... 
Chegou a hora de viver novos desafios, de formar uma nova família, de compartilhar novas experiências. Eu realmente espero que isso seja cada dia melhor! Que sejamos mais e mais felizes e realizadas, levando daquilo que aprendemos a motivação para o que somos e seremos agora e até o fim...
Aiiiiii que papo sentimental neh!  Estou realmente sensível com tudo isso rss
Amo vocês maninhas! Booora casar!

Alias aí vao dois blogs super bacanas de casamento!
http://100layercake.com/blog/
http://www.stylemepretty.com/

Beijokas Pipocas
Um ótimo feriado!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)

domingo, 10 de outubro de 2010

E VIVA A “SEMANA DO SACO CHEIO”

                                    picasso
                                                   Leila

Queridos Leitores e acompanhantes deste blog
Esta semana estarei fazendo companhia a meu pai que está doente. Faz tempo que eu não ia para lá e fiquei feliz em ter a dita semana do “saco cheio” para que pudesse, sem correria passar uns dias com ele.

Não fui no sábado porque recebi para almoço meus dois futuros netos (sem saber ainda o que nascerá). Foi muito gostoso, ouvir as “fantasias” das duas mães conversando. Lembrei-me de uma carta que li, ainda esta semana, de minha irmã para mim, quando eu grávida de minha segunda filha (que foi a Leilany) e ela estava para nascer. A carta dizia:- dou boas vindas ao Rodrigo ou Ana Carolina (outro nome que pensamos para a Leilany). Puxa! Agora só não sabem o sexo dos nenês ainda, porque as gravidezes estão muito no início, mas naquele tempo!!...ao nascer, ficávamos maravilhados! É um menino! É uma menina! Hoje, daqui a algumas semanas nos maravilharemos em saber o sexo dos nenês, em pensar os nomes, em preparar o quarto, o enxoval de acordo...

À noite cuidei da Nina. Que delícia de menina. Trabalho nenhum. A não ser a avó que não dormia a cada mexida da Nina. Ficou super bem. Foi muito bom, dar uma folga aos pais que tiveram uma bela de uma festa. E hoje fui encontrar-me com o grupo de freinetianas que fomos para a França. Às margens do Tietê, numa casa deliciosa, nos deliciamos a trocar fotos, recordações, enquanto os familiares comiam um belo de um churrasco.
Foi este o super fim de semana que terá continuidade amanhã cedinho quando sairemos para Presidente Prudente.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em Assentamentos Humanos, 3 filhos (Leo, Lei e Lets) 2 genros (Guti e Marcus), 1 nora (Renata) além de avó da Laura(13), Guilherme(09), Sofia(6), Daniel(2), Sara(2), Nina(1ano e 8 m) e.... e.....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Controlando a ansiedade!



Juliana

Olá Citrus, tudo bem??

Olha mais uma quinta aí. E como quase todos os outros dias da minha vida eu estou muito ansiosa.

Engraçado, as vezes a pessoa ansiosa nem sabe o que ela anseia, só sente que tem que fazer, acontecer, preparar, agitar, organizar, planejar...aff até ficar esgotada! Uma vez um médico me disse que eu pensava tanto em fazer, nessas coisas todas que citei a cima, que o corpo cansava antes de executar as tarefas. Pior que é verdade, preciso controlar minha ansiedade urgentemente.

E o que fazer p/ isso?? Dizem que uma atividade física ajuda muito (ando mais parada do que nunca), diminuir estimulantes como café e bebidas de cola (sem comentários), ter um horário de sono regrado (serve dormir às 2:00, acordar às 9:00)? Na verdade acho que tudo isso é ótimo e ideal, mas pq nunca consigo fazer o ideal???

A palavra de Deus nos ensina que não devemos andar ansiosos por cousa alguma. Mas como é difícil! Sò pedindo orientação a Deus mesmo. Mas esse é outro problema do ansioso. A ansiedade é tanto que não consegue nem se concentrar p/ uma oração.

Deus, controle a minha ansiedade e de todos que por aqui passarem.

Até quinta que vem...sem ansiedade!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Casar com quem se ama é sempre uma festa!



Letícia

Sábado será o casamento de uma grande amiga, um pouco diferente sim, afinal, será com o mesmo homem com quem ela já está a 9 anos e tem duas lindas meninas. Muitos podem se perguntar o porquê desse casamento depois de tantos anos, tanto trabalho, tanto dinheiro gasto... Bem, mas para quem os conhecem, sabem que esta consagração não é apenas uma formalização e sim uma grande comemoração pelas vitórias conquistadas e pelo amor construído em todos estes anos.

Não é o primeiro casamento que eu vejo desta forma, já é algo comum, principalmente para aqueles que descobrem como é bom receber a benção do Senhor Jesus em nossas vidas, assim como em nossos relacionamentos.

Estamos curtindo junto com eles cada etapa e peripécia desta “festa”. Digo peripécia, pois quem já casou sabe que não é fácil pensar, providenciar e “pagar” cada detalhe. Mas ao ver tamanha ansiedade (aquela gostosa, que dá frio na barriga), dá até vontade de casar de novo, mas, aí sim, pode parecer estranho, afinal casar duas vezes com a mesma pessoa não seria tão normal assim. Quem sabe numa bodas, não?!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe de dois!

domingo, 3 de outubro de 2010

“EU QUERO TRAZER A MEMÓRIA AQUILO QUE ME DÁ ESPERANÇA"

Leila

Hoje é 3 de outubro dia de eleições.

 
Todo o Brasil se volta para o ponto principal de hoje. Votar. Que Deus tenha piedade de nós e nos dê bons governantes. Chega de falcatruas! Vamos lutar por um país cara limpa.


Bem, ontem “desenterrei” uma caixa que tinha em meu armário do escritório. Pensei: - Chega de guardar coisas que não leio e que não me servem para nada. Vou verificar o que há ai dentro e depois jogar.


Ao abrir, já comecei a desabar e chamei o Nino, (meu marido há 40 anos) para ver comigo o que havia lá. Cartas datadas de 1960....cartas minha para minha mãe (que faleceu quando eu tinha 14 anos) cartas de tias minhas para mim, mostrando o carinho por mim e o cuidado quando de sua morte, cartas minhas para o Nino em nosso namoro e dele para mim, demonstrando um amor intenso, cartas de minhas irmãs ao nascer meus filhos, cartas de meus filhos a nós, demonstrando amor......Nossa! Foram muitas emoções. Por que ficamos tanto tempo sem ler estas linhas? Sem abrir esta caixa? Que bobagem....pude lembrar-me da beleza do versículo que diz: "eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" Lamentações 3:21


Sim, que bobagem não ter aberto antes e que bobagem pensar em jogar, pois estas cartas nos trouxeram vida nova, força para continuar, lembrança de um amor infinito, intenso...


Dizem que não devemos viver angustiados no passado, porém o passado nos serve de chão, de sustento para vivermos os desafios do presente e nos prepara para o futuro.


Precisamos abrir a caixa há tanto tempo fechada. Procure a sua caixa e a abra. Chame alguém para ler com você o tesouro que está lá dentro.



Leila F. Arruda, 59 anos,pedagoga, casada há quase 40 anos com Nino, mãe do Leopoldo, Leilany, Letícia e avó de por enquanto de seis netos,(Laura 11, Guilherme 9,Sofia 6, Sara 2, Daniel 2, Nina 1a e 8m e mais .... e  mais.... chegando logo aos oito netos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DEUS OPERA ONDE MENOS ESPERAMOS

Leilany Arruda
Ontem fui a uma livraria evangélica atrás de alguns livros que o meu pastor recomendou que eu lesse.
Chegando lá não encontrei nenhuma das obras indicadas, mas encontrei em promoção um livro que há tempos queria ler (O poder da esposa que ora) e durante a longa conversa que tive com o vendedor ele me pediu que avisasse ao meu pastor que um livro que ele encomendou já havia chegado. Não tive dúvidas e pedi que ele acrescentasse à minha compra o livro do pastor para lhe presentear. Peguei o papel de presentes para embrulha-lo apenas depois de fazer, juntamente com meu marido, a dedicatória do livro.
Na noite em que comprei o livro meu esposo foi jogar tênis e demorou a voltar, assim não consegui escrever com ele a dedicatória, pois na manhã seguinte (hoje) queria presentear o pastor na reunião de oração da manhã.
Antes da reunião, enquanto dirigia, já a poucas quadras da igreja passei a pensar no meu carro que eu mandara lavar no dia anterior, e na satisfação que isso me proporcionou. Pensei ainda em como a bagunça da minha casa sempre me incomoda, das gavetas, armários, brinquedos, do carro, dos documentos... pensei em como tudo em minha vida está em desacordo com o meu ideário de vida e ordem e de como isso me gera uma eterna insatisfação e ansiedade, mas como esse exterior revela claramente a bagunça do meu mundo interior. 
Então estacionei o carro, que estava todo organizado e por isso pude ver o livro que abri para colocar a dedicatória em meu nome e do marido, mas para minha surpresa resolvi ler a contracapa que dizia:

"MINHA VIDA, NO FUNDO, É UM FRACASSO!"
"SOU DESORGANIZADO DEMAIS. PRECISO APRENDER A CONTROLAR O MEU TEMPO!"
"MINHA VIDA ESPIRITUAL ESTÁ AFUNDANDO!"



Confissões assim, embora quase nunca feitas em público, são bastante comuns e muitas vezes partem de pessoas que aparentam ser produtivas e bem-sucedidas. Na verdade, apenas comprovam este fato: a ordenação do mundo interior é uma dificuldade que todos enfrentam.
É nesse mundo interior que se formam nossos valores, nosso senso de auto-estima, nossas intenções; é nele que assumimos e rompemos compromissos, mantemos comunhão com Deus e moldamos nosso caráter.
Se existe desordem ali dentro, experimentamos frustrações, ansiedades e pouco ou nenhum crescimento.
"Ponha Ordem no Seu Mundo Interior" é o livro que você precisa ler para ajudá-lo a alcançar harmonia interior e maior comunhão com Deus.
Nele você encontrará orientação prática, com medidas específicas que poderá tomar. O resultado será um testemunho cristão positivo, sensível crescimento pessoal e uma vida verdadeiramente produtiva e realizada.
Não fique parado, esperando o tempo passar! Leia este livro e comece imediatamente a colocar sua vida em ordem.

 
Bom, com o passar de algumas poucas horas estou na página 56 e sinto que meu pastor terá que esperar ao menos alguns dias para receber seu presente. Então, eu que a váaaarios anos sei que sofro dessa desorganização interna crônica e que venho lutando contra ela, em terapia e oração, acabei de receber de Deus mais essa ferramenta para me ajudar.
Se vc sofre desse tipo de impulsão vale a pena ler a obra. Fica a dica:
 
 
Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), e os gêmeos Sara e Daniel (2 anos). Casada há 15 anos com Marcus Jean. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas.