sábado, 11 de dezembro de 2010

39 anos de casamento!

Leila
Olá
Meu dia de postar é domingo. Mas domingo tem sido difícil, pois é um dia cheio de atividades, igreja, almoço em família e eu vou deixando e não posto mais. Como hoje é um dia especial e no sábado ninguém posta, eu o farei.


Hoje fazemos, Nino e eu, 39 de casados. Como ele diz, é mole ou quer mais?
Foram anos de muita luta e muita conquista. Viemos para Bauru, muito jovens. Eu casei com quase 21 anos e ele com 24. Hoje, ao ver jovens nesta idade, acho-os tão crianças!

Ontem, dia 10 de dezembro, foi aniversário de minha neta número 1, Laura, que fez 14 anos. Aos meus olhos, tão criança ainda! Nesta idade nós, Nino e eu, já namorávamos. Pode? 

Só Jesus para que conseguíssemos chegar até aqui! Hoje, quase com 60 anos, posso dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos alegres. Fomos abençoados com filhos maravilhosos, netos, bons empregos, saúde (mesmo que de vez em quando levamos algum susto).

Eu me recordo que nos primeiros anos de casados, eu li muitos livros  cristãos sobre casamento. Um deles “Mulher total”, muito me ajudou e outro “Como melhorar seu casamento” foi instrumento de Deus para a conversão do Nino ao evangelho de Cristo. Aconselho a todos que leiam boa literatura, pois isso ajuda a ampliar a visão restrita que, muitas vezes temos, para resolver nossos problemas.

Enfim, com perseverança, com mansidão e sujeição, vamos galgando mais um ano, experimentando cada vez mais amor, amizade e confiança um no outro e ambos em Deus.
Que Deus continue nos abençoando.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, cristã, pedagoga, concepção de educação histórico-crítica, coordenadora do movimento Freinet em Bauru, casada com o Nino, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Sogra do Marcus, do Guti e da Renata. Avó de Laura, Gui, Sofia, Daniel e Sara...e do Davi que irá chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário