quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

...e o mais Ele fará!



Letícia

Bem, o que escrever se não sobre a correria de final de ano... Afinal, já estamos em dezembro e passa ano, muda ano e a correria desta época continua deixando todo mundo atordoado.

As muitas decisões geram um nível alto de estresse, o jeito então, é programar as semanas que restam para organizar festas, presentes e viagens. Mas, quantos improvisos pelo caminho! E a gente percebe então, que não há planejamento que supere os gastos e preocupações que vão surgindo.
Sei que a vida de ninguém anda fácil, é perceptível nos olhares dos amigos, da família e até mesmo dos mais desconhecidos.

Pra ajudar, nasci neste bendito mês e a cada ano que passa a vontade de comemorar os muitos aninhos diminui. A pobre Nina, acabou por nascer em Janeiro, se livrou do stress barbudo, mas ganhou IPVA, IPTU, matrícula escolar, material escolar,... Sem contar o “deixa pra lá” que o calor trás.

Ah! “Mas vamos deixar de “xurumelas” e como dizia miss Pollyanna, vamos brincar do ”Jogo do Contente", uma atitude otimista que consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Afinal, foi em um Natal que ele se originou, quando a pobre menina que esperava uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!"

Ou se não, podemos aplicar “O Segredo” a Lei da atração que se trata de ver as coisas de uma maneira diferente. Mudar completamente o seu modo de pensar e se relacionar com seus desejos.

Você esperava algo que não recebeu?! Parentes doentes? Mil coisas na sua cabeça sem resolver?! Mil planos a fazer, que pode custar o que você não tem? Trabalhos para corrigir? Sua filha vai para o maternal e ainda dorme só se for de mão dada? Tem que mudar de casa? Passar no meio da confusão do Rio de janeiro? Viver sem saber o que será que vai “virar”?...

Sei lá! Acho que todo esse conflito “temporal e otimista” é decorrente a idade de Cristo e ao peso da cruz (que Ele já carregou), por isso o negócio mesmo, é agradecer a Deus as bênçãos recebidas e CONFIAR QUE O MELHOR ELE SEMPRE FARÁ! Ufa já deu um alívio.

A imagem de hoje, é da incansável Nina, carregando sua mochila para a escola, sem nem se preocupar que é Natal, confraternizações, problemas de saúde e em seus 2 aninhos que se aproximam.
Boas Festas e um ótimo fôlego para 2011.

Letícia, quase 33 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

2 comentários:

  1. Amei, minha pititica tão indefesa...bjks

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Lets. Amei. Só Jesus....e vamos procurar não nos extressar como o resto do mundo, confiando mesmo que o resto Ele fará...ou melhor que tudo......e a Nina está certa.....mamãe dê sua mão. Eu conhço um promotor da justiça que até os 10 anos dormia de mãos dadas com a mãe e hoje ele é tão normal....rsrs

    ResponderExcluir