segunda-feira, 25 de abril de 2011

O DIA EM QUE O PINTOR APARECEU EM CASA!


Letícia
Sempre fui contra a psicologia de colocar medo em criança. Histórias de bicho papão, bruxas, ameaças,... “torturas” psicológicas que geralmente as mães apelam no momento de desespero... mas, teve um santo dia em que o pintor apareceu em casa...

Nina estava tomando vermífugo (2x dia / 3 dias) e no primeiro dia, parecia que eu a estava “matando”, uma luta ferrenha para que ela engolisse os 2,5ml e não vomitasse depois. Até que, no segundo dia, eu estava sozinha com ela, atrasada e num momento de desespero, ao ver aquela menina se debatendo e tentando vomitar, acabei deixando escapar, que ia chamar o pintor! É o pintor, que pintava a área externa do prédio, afinal só ele para me ajudar, mas algo aconteceu naquele momento, assim, como num passe de mágica, ela foi “domada” e educadamente tomou TUDO! TUDO MAMÃE!!!

Mesmo sem usar bruxas e homem do saco, conquistei a “confiança” da Nina, para tomar até vitamina de banana, comer,... Horrível?! Traumático?! Sei lá... Continuo achando que não é o melhor método, mas juro que foi sem querer, na melhor das intenções... Mas mesmo assim, de vez enquando, sabe quem aparece por lá?! rsrs.

beijos saudosos

Letícia, 33 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária de um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

2 comentários:

  1. hahahha essa foi demais!!!
    Eu com a Laís na barriga, já tô revendo vááários conceitos, imagina depois que nascer, na hora H!
    Não sei não, só sei que dá um medão de acabar fazendo coisas que tinha na teoria como outra verdade absoluta!
    nem me fale!!!!
    Deus nos capacite para essa "TEMÍVEL" hora H!

    ResponderExcluir
  2. A foto tá FANTÁÁSTICA!!!
    Bjos pras duas princesa

    ResponderExcluir