quinta-feira, 27 de maio de 2010

Somos todos iguais!


Juliana


Olá blogueiros de plantão! Hoje é o dia do meu primeiro artigo (e já estou super, hiper atrasada, quase postando na sexta). Não queria começar meu primeiro artigo com indagações pesadas e nem com coisas muito superficiais, mas como é difícil achar o meio termo??? Então foi de tanto pensar (o que faço até fundir a cuca, sempre) resolvi falar de pessoas normais e coisas normais, assim como nós. Será??
Quando nascemos, somos bebês e crianças especiais, pelo menos p/ os pais e avós, quando crescemos mais um pouco, na tão temida adolescência, nos tornamos nem adultos, nem crianças, com um humor muito alterado, nós mesmos não nos agüentamos... pelo menos eu não me aguentava, imagino os outros! Às vezes assisto os finados VHS... E pergunto sempre p/ quem estiver assistindo comigo...pq vcs não me afogaram enquanto era tempo??? Como ninguém fez isso, agora estou aqui escrevendo p/ vocês... olha que legal!!! Hahahaha
Continuando, foi nessa fase da vida que um dia eu escutei de alguém que: pessoas “normais”, “básicas” ou “iguais a todo mundo” eram muito chatas. E isso me afetou muuuito (já contei que sou uma esponja??? Tudo gruda em mim, mas esse é um assunto p/ outro dia), eu tinha pavor de ser igual aos outros e via que eu era totalmente normal... que horror, eu pensava!!! Comecei a correr atrás do meu diferente, queria me destacar, e sempre me deparava com a minha “basiqueis”!E agora ainda na adolescência (vcs não sabem que agora dura até os 30 e poucos?), percebi que ninguém é normal, básico, comum, ou coisa parecida.. Cada um de nós tem as nossas diferenças... Pode ser na personalidade, como: dominar o ambiente de tanto falar, ou dominar o ambiente todo só com a presença mesmo, ou não dominar o ambiente todo, isso Tb é ser diferente...ou na formar que nos arrumamos, ou nas coisas malucas que comemos (como banana com sopa...amo) em tudoooo. E outras coisas, mas, pq queremos nos destacar sempre??? Com a globalização nos tornamos mais parecidos com outros povos, e com isso temos a necessidade de nos destacar, os famosos “15 minutos de fama”. Hoje proponho que percebamos em nós o nosso diferencial e o nosso igual... pq é legal ser igual também!!! Que delícia que com esse blog vamos conseguir descobrir nossos “iguais” e “diferentes”. Até quinta que vem!

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e um dia empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!

3 comentários:

  1. Ju, amei seu texto! Que delícia te ler! Ainda bem que ninguém te matou! ;D

    Bjs cítricos

    ResponderExcluir

  2. gostei da maneira como escreve, viu? muito gostoso! amei o texto e tudo!


    beijo :*

    ps: é a thais, de pederneiras, saudade (:

    ResponderExcluir
  3. Querida Ju
    Que gostoso conhecê-la mais por meio de sua escrita. Beijos felizes por você ter sobrevivido...

    ResponderExcluir