Bom dia sexta –feira!!! Bom dia pessoas!!! Quanto prazer escrever para abrilhantar o dia de alguém!
Hoje é dia de alegria, expectativas, começo de fim de uma rotina, início talvez de outras.
Enfim, é para mim, um dia de grande expectativa !
Não, não estou esperando um grande acontecimento! A expectativa simplesmente é de que está pertinho de curtir mais meu marido, passear muuuito, ver pessoas que eu amo, re- aprender a brincar como criança aproveitando as dicas que peguei no crazymomm (valeu Leilany) momentos em que me encontrarei com famíliares e os grupos sociais, meus queridos irmãos da igreja, estudarei, darei pelos vários momentos do dia, jeitinhos nas bagunças da casa, prepararei a aula da Escola Dominical que darei no domingo, prepararei o material que utilizarei na segunda-feira para meus alunos.... iiiihhh, fim de semana também é trabalhoso! Acho melhor mudar de assunto.
Espere! De repente me deu vontade de continuar nesse assunto, e expor o que eu sinto em relação a tudo isso!
Porque minha vida é assim? Porque tantas atividades sociais, compromissos com as famílias (minha e do Lu)? Porque assumir trabalhos na igreja? Porque procurar problemas, (sim, porque a gente também procura os problemas)
As respostas para esses porquês estão no fato de que não dá pra ficar parado! Nossa vida é uma só! É tudo ao mesmo tempo aqui e agora! Necessidades de realizarmos coisas acontecem a todo o momento, em todos os lugares. Essas necessidades são para nós, a mola propulsora que nos encoraja, nos faz irmos além, nos faz evoluirmos, produzirmos... Isso é bom demais! AMO MUITO TUDO ISSO! (eu odeio o Mc Donald’s mas gosto muito do lanche e dessa frase)
Essas necessidades de realizarmos algo ocorrem tanto enquanto indivíduos, como também enquanto grupo, nos diferentes papéis que exercemos durante o dia, nossos relacionamentos, um a um. SERVIÇO! É o que preciso pensar para ir além do meu umbigo e ajudar quem está próximo de mim.
Na minha profissão, trabalho, logo recebo salário certo? E o aluno que eu acompanhei? E o desenvolvimento que ele conseguiu através da minha intervenção? E o amigo que eu socorri no momento de angustia? E aquela aula da Escola Dominical, que esclareceu as dúvidas de alguém? E aquela criança, ahhhh aquela criança... (falar dela fica pra uma próxima ocasião)
E aí pessoal, quem aí leu e vive algo diferente do que eu escrevi? Somos assim, como disse a Jujuba no post de ontem, somos todos iguais e todos diferentes.
Todos nós estamos aqui para um propósito, basta descobrirmos qual é o nosso e corrermos atrás. Você já descobriu o seu?
Beijos e ótimo fim de semana seja o seu como for, trabalhoso, tranquilão, baladeiro... seja feliz, e lembre-se de olhar sempre o outro. Pode ter alguém precisando de você.
Regiane, 33 aninhos, pedagoga especialista em Educação Especial, atuo como professora de educação especial na rede municipal de Bauru, sou cristã, casada há 7 anos, professora da Escola Dominical e mãe/madrinha aos finais de semana.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
SEXTA-FEIRA DIA DE MUITA ALEGRIA E MUITO TRABALHO!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ai que saudade da paulistada!! A Re expressou no texto dela o típico paulista... quando descansa carrega pedra kkkk. Sem generalizar, mas já generalizando (hein?!) por aqui (Rio) esse é o dia e a hora de colocar a cerveja no freezer e conferir a meteorologia! Correr atrás... só se for da bola na areia! kkk
ResponderExcluirNesse caso não há melhor cultura nem pior (Rio Vs SP)... apenas diferentes perspectivas sobre o que é viver e gozar a vida. Falei dessa diferença porque foi algo que acordei matutando hoje e que com o texto da Re ficou mais evidente.
Bjs cítricos e tenham um ótimo final de semana... e que venha a Angela amanhã!
Querida Re, minhas espectativas são outras, mas complementam seus pensamentos. Vc fala de algo que gosto, não há momentos separados de lazer e serviço, ele se misturam, se complementam dialeticamente. Hoje estou com alguns "pesos". Meu papai...não sei como orar por ele...ainda bem que o Espirito ora por mim...o resultado de meu exame (doutorado) que sai hoje às 16h que não sei também como pedir a Deus....se devo passar ou não, pois a segunda parte coincide (ou não) com nossa ida para a casa da Leilany (e naõ pretendemos deixar de ir- só pensamos nisso ultimamente)...enfim....hoje estou mais triste...hoje gostaria de estar num quarto de hospital de mãos ddas com papai...desculpe-me o desabafo...amo vcs.
ResponderExcluirRE!!! Que linda postando bem cedinho...hahahaha
ResponderExcluirAdorei seu texto!!!E muitas vezes me dá vontade ser carioca (pensando no que a Ley escreveu),até que p/ esse fds eu estou bem relaxada, com programações sociais...mais tudo gostoso!!! Te vejo de noite??? Bjks a todossss e vamo que vamo