domingo, 30 de maio de 2010

Sobrou pra mim o domingo, dia de descanso para alguns, dia de desafios para mim.

Leila Arruda

Sobrou para mim um dia da semana. Não tinha quem escrever no blog, aí perguntaram quem quer? Eu metida como sempre desde criança (falam) respondi que se quisessem....e aí veio até mim o aviso oficial: tá bom vc fica com o domingo. Dia do descanso....e aí veio o peso da responsabilidade de, metida como sempre, me meter num blog formado com pessoas de outra geração. E isso faz diferença? Certamente, mas vou tentar trazer à tona uma história de alguém da mesma geração. É isso. Ao pensar sobre o que escrever, fui escolhendo através das evidências o que poderia ser. Nada mais, nada menos do que a história de superação de minha “empregada doméstica”.
Há 6 anos tenho como auxiliar de meus trabalhos domésticos, Izabel, moça bonita, calma, silenciosa, que trouxe para mim a possibilidade de dedicar-me ao escrever, ao estudar, enquanto ela faz as tarefas do dia a dia de uma casa. Izabel veio do sítio, próximo à uma cidade pequena. Ela não é perfeita, pois mesmo considerando-a assim, teve seus erros ao casar-se muito cedo com o pai de sua filha Luana.
Depois de se separar desse 1º marido casou-se com Sidnei que se mostrou ser um pai responsável e com ele teve mais dois filhos: Luan e Lucas. Mais do que isso, Sidney mostrou ser tão responsável que seu patrão, que não foi tão responsável assim e que faliu, deu-lhe a oportunidade de comprar sua empresa, oportunidade esta que ele aproveitou correndo.. e hoje, neste dia, comemoramos a superação de Izabel e Sidney, que já haviam se superado e muito, quando Izabel tirou sua carteira de motorista recentemente, ocasião em que ela ganhou um KA do marido e agora, compraram uma super-casa (um quarto para cada filho- são 3), piscina, churrasqueira... O que faz Izabel conquistar tudo isso? Eu creio que seja sua índole, seu jeito de ser- sempre sorriso.
Além das escolhas certas que fez, com certeza, admiramos cada vez mais seu marido, Sidney. Mas Izabel e Sidney tinham muito, para não dar certo... porém Deus que é perfeito e que olha os corações e não a aparência entendeu esta história de amor, amor maior, pois hoje os dois e sua família servem ao Senhor.

Que sirva de modelo e de exemplo para todos nós, esta história de superação. A história de Sidney e Izabel que tem tanto ainda para viver.

Leila Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em assentamentos humanos, professora de Didática do IESB, coordenadora do núcleo Freinet de Bauru, mãe de 3 filhos (Leopoldo, Leilany e Letícia) e vó de 6 netos.

3 comentários:

  1. CitroNelas, infinitamentamente mais citro sem elas.

    Abraços e incentivos às mulheres, que sabem tornar a vida dos seus (e de outros) menos citro.

    Mauro, Raquel e Tales

    ResponderExcluir
  2. A Izabel é de fato exemplo de pessoa! Sua pessoa e história nos encantam!

    ResponderExcluir
  3. São exemplos assim que nos movem e nos dão coragem para seguir em frente,é aí que vemos a mão do Senhor guardando e direcionando os que O amam e O temem.
    Que Deus abençoe ricamente esta família e tambem a escritora.
    Márcia Assumpção

    ResponderExcluir