domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nossa viagem ao Chile

Leila
Queridos
Vejam as fotos!

                                                               na vinícula concha toro           
                                                         no Hotel Bonaparte
                                                  do avião, as cordilheiras do Andes
                                                      em Viña del mar e Valparaiso

                                                         molhando os pés no Pacífico
Já voltamos. Viva o Chile, Viva Santiago. Maravilhosa! Viva o povo chileno!

Quanto aprendizado! Não da língua, mas da cultura, da geografia, da história....
Foram cinco dias intensos. Meus joelhos que o digam.
Chegamos em Guarulhos debaixo de muita chuva. No aeroporto tivemos que esperar dentro do micro ônibus, que nos levaria ao hotel, visto estar tudo alagado. Saímos de Bauru de Expresso de Prata, semi leito, às 9 hs da manhã. Chegamos em São Paulo às 14h 30m. O ônibus para o Aeroporto, só saia ás 15h30m. No dia seguinte às 9h e 5 min, pegamos a TAM para Santiago. Foi um voo excelente.
Santiago é uma cidade linda! Amplas ruas e avenidas, bem cuidada, com praças maravilhosas, muito bem arborizada. A poluição existe por ser um vale, entre tantas montanhas...Hotel excelente, na Providência, bairro cheio de universidades. Andamos de táxi, metro e ônibus, além de andarmos a pé. Fui á casa de Neruda. Muito louca, diferente mesmo de tudo que conhecia. Tomamos muito vinho. Fomos ao Pacífico...fizemos compras das pedras lapisazule e de outras coisinhas típicas....comemos muito as iguarias do local! No mercadão quisemos experimentar o prato típico e quase caimos duros na hora de pagar. Também era meu aniversário e festejamos adoidado. A viagem com a TAM foi maravilhosa e o CVC não nos decepcionou em nada. Esperamos ir no inverno numa próxima vez para irmos às cordilheiras, o que não fizemos agora.

Leila Fernandes Arruda, 60 anos, cristã, pedagoga, concepção de educação histórico-crítica, coordenadora do movimento Freinet em Bauru, casada com o Nino, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Sogra do Marcus, do Guti e da Renata. Avó de Laura, Gui, Sofia, Daniel, Sara e Nina .

3 comentários:

  1. Como é legal ver as pessoas passando nos mesmos lugares que já passei...a vida é doida, né?? Que pena q não foram às cordilheiras, pois mesmo nessa época é bem bonito e frio tb...depois vou aí p/ gente conversar sobre o CHILEEE

    ResponderExcluir
  2. leila...q lindo!!!!parabéns...deve ter sido muito booommm...
    fiquei muito feliz com sua felicidade...
    tá ficando viajada,hem!!????
    beijos
    sandra

    ResponderExcluir
  3. Leila que passagem de aniversário inesquecivio, hem!
    Parabéns ao casal por esse momento particular.
    bjo querida

    ResponderExcluir