quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser?! Escrever ou não escrever. Eis a questão...



Letícia

Depois de um árduo e tenebroso inverno, ou melhor, VERÃO. - Estou de volta.

Pedindo mil desculpas pela ausência, mesmo sabendo que esta ausência dói bem mais em mim. Foi simples, travei. Não foi a coluna, nem o pescoço, mas sim a escrita. Afinal, não é nada fácil escrever para um blog (para Outros) em meio a tantas coisas da vida, (férias, doenças de criança, negócios, volta às aulas, adaptação dos filhos, negócios, frustrações,...), ainda mais quando não se sabe quem é o OUTRO (leitor) e muito menos o que ele pensa sobre as muitas “baboseiras” que a gente escreve sobre a vida, a nossa vida!

Mas como EU disse, a gente escreve para “gente”, rsrs, ou melhor, pro meu EU e que no final, só olha para o OUTRO,... e como dizia Sartre em seus estudos ontológicos: ser-para-si, ser-para-outro, ser-aí-para-outro.
Pois sim, nestas férias tive o meu momento ser-para-si e aí retorno nos meus primeiros post em que digo ser-para-Nina, muito mais que para o meu Outro mais próximo (meu marido rsrs). E assim retomo a minha busca, o meu reconstruir, o meu reencontro...

Acredito que o travar da escrita se dá até por isso, sempre busquei aqui escrever o não profissional e sim a essência, a qual esta falta de Eu, dificulta o olhar... Ah! Sei lá! Travei, mas voltei! Até +!

Letícia, 33 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária de um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

Um comentário: