segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Troquem as placas!

Queridos blogueiros

                                                                                                                                                   Leila

Cá estou novamente com mil idéias na cabeça, mil planos e sem saber sobre o que me reportar primeiro.

O que tem me incomodado ultimamente é a aparência de nossa querida Bauru. Já faz anos que ela tem sido mal administrada e agora ao pensarmos que melhoraria, a coisa anda bem devagar.

Quando casei escolhi Bauru como cidade do coração, pois na verdade, nasci em Presidente Prudente, onde tenho parte de minha família e sempre a visito.

Apesar de Prudente ser bem menor, é bem melhor administrada. Suas avenidas são limpas, suas entradas, todas bem bonitas.

Quando chego de lá, entro pela Vila Dutra e logo de cara, há anos, vejo as placas de trânsito todas pichadas.Isto me incomoda muito, pois acho algo tão fácil de trocar. Mas estando lá, com marcas de tiros, com pichações, parecem dizer: aqui tudo vale. E aí me entristeço. Continuando o percurso, passo por casas pichadas, por lugares sempre com água brotando do chão (nunca secos). Se entramos em Bauru por outros bairros, parece acontecer a mesma coisa. Pela Nuno de Assis, o mal cheiro nos assusta. Moro próximo à Av. Getúlio Vargas e quando entro em Bauru pela zona sul, vejo ruas mal cuidadas, sem iluminação nenhuma...esta considerada a área nobre da cidade....imaginem os bairros periféricos. Enfim, muito mato, muita pichação, fazem nossa querida Bauru menos bela. É preciso uma campanha que envolva toda a cidade, pois até os prédios públicos, as caixas d´água são pichadas....e aí ficam assim durante décadas. É preciso unir governo, órgãos públicos (endurb, DAE etc)sociedade civil, policiais, escolas, igrejas e tornar Bauru um lugar mais agradável para se viver. Creio que este é o tempo. Vamos reconstruir nossa Bauru.


Leila Fernandes Arruda, 59 anos, (por enquanto) cristã, pedagoga, concepção de educação histórico-crítica, coordenadora do movimento Freinet em Bauru, casada com o Nino, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Sogra do Marcus, do Guti e da Renata. Avó de Laura, Gui, Sofia, Daniel e Sara...e do Davi que irá chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário