sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mudanças para a chegada do bebê!

Por Regiane

Oláááá
Engraçado como a gente é tendencioso a tirar férias de tudo né??? Por aqui algumas cítricas mesmo em meio a problemas não abandonaram o compromisso com o blog... um "salve" a nossas guerreiras...

Vambora contar a vocês sobre a gravidez e início dos preparativos para o grande dia...

Passadas as férias do Lu , minhas licenças, repouso, festas... é início de ano e tempo de começar arregaçar as mangas para a chegada do bebê (para fim de junho, se tudo der certo!)
Bem, como na maioria dos casos, o quarto do bebê é o que pensamos em mexer, decorar, pintar... É justamente por aí que eu e o Lu decidimos começar, pensando os móveis, mas antes o quarto precisava de preparo: gesso, pintura, faixas..ok, ok...mas........ e o restante do apartamento?? Vamos aproveitar...pintar e colocar gesso em tudo também! Ahhhh e o sonhado piso laminado? Já que vamos mexer na casa vamos aproveitar??? E por aí vai... um dos profissionais que veio fazer orçamento, nos disse que isso tem um nome: Síndrome de Jaque!! Ja que vamos fazer isso, vamos fazer aquilo, já que vamos fazer aquilo, vamos fazer aquilo outro e assim vai... Foi tanto, que chegamos na decisão de trocar todo o banheiro e também cozinha!!!
Que loucura!
Enfim, os orçamentos foram feitos, a data marcada para início é para a próxima segunda e agora nos resta (no sábado) ir comprar os materiais...
E a decoração? Quanta dificuldade! Escolher as cores das paredes, faixas, estampas, peças... enfim, tudo o que vai trazer um ambiente de prazer ao nosso ninho ou não! Quer momento mais delicado do que escolher esses itens?
Eu ainda não posso dirigir, o Lu voltou a trabalhar essa semana e na internet não consigo ter muita noção do que ficaria bom no meu apartamento! Isso demanda muita pesquisa, muita saída... e teremos apenas esse sábado para fechar tudo....
Vamos na fé, e eu aqui pesquisando como posso!
A propósito, alguém pode me dar uma dica?

Queremos uma decoração mais alegre, mas li (nas andanças pela net) , que para apartamento pequeno, as cores devem ser neutras... Como fazer neutro e alegre? Alguém pode me dar uma sugestão?

Depois de pronto, postarei fotos do antes e depois...

Ah! Mais uma informação! Nesta semana (quarta feira) tenho um novo ultrassom e nós temos que ter a certeza quanto ao sexo sem falta!! O pintor terminará na sexta feira!

O último US, a médica palpitou que seria uma menina, mas que não deu pra dar certeza!!!
Quem tem me visto, diz que eu tô com cara de mãe de menina...
Apenas três palpites de menino... e afinal? O que será???????

Esperemos ansiosos....


Regiane Montilha, 33 anos, casada com o Lu, cristã, professora de educação Especial e agora, grávida e bem feliz!

Um comentário:

  1. Nossa RE...que complicado ter que descidir tudo isso em 2 dias...acho q agora vc deve ter desciddo bastate coisa, né? Sobre o quarto do bebê, acho melhor vc pintar de uma cor neutra tb, pq ultra de menina não é muito segura...olha eu colocando mais dúvidas na sua cabeça...hahahahahah Essa semana a gente se vê e conversa.
    bjs

    ResponderExcluir