terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Receitinha no modo dieta 2011

Começo de ano é assim... dietas, exercícios e uma promessa pessoal de perder "X" kg o mais rápido possível... Ó vida! Este ano fiz uma meta de voltar aos meus queridos 58kg. Comprei um tenis, estou fazendo caminhada e reduzindo minha compulsão alimentar... Tem funcionado. Em menos de 2 semanas eu perdi 1kg :D e que isso continue assim!! É claro que essa vida não é fácil, na verdade é penooooso pra caramba comer mais vezes em menores quantidades, diminuir os doces, comer frutas, alimentos menos gordurosos e por aí vai....
Aí nessa vibe dieta, eu ando procurando maneiras de conseguir manter a linha, e uma das coisas que descobri nesse caminho foi que o pão integral caseiro podia ser meu aliado (já que eu amo pão, e os integrais estão um tanto caros por aqui). Procurei uma receita, dei uma adaptadinha e tã dã!!! Fiz meu primeiro pão integral! :D Não tirei foto dele, mas garanto que ficou lindo, cresceu pra carammmmba e principalmente, FICOU DELICIOOOOSO!!! Estou postando a receitinha pra vcs:

Pão Integral Caseiro

- 400 ml de água morna
- 25 g de fermento fresco para pão
- 100 ml de óleo
- 2 ovos
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 1 xícara (chá) de aveia
- 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo
- 1 xícara (café) de semente de linhaça
- 2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
- Farinha de trigo até dar o ponto

1. Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar
2. Acrescente os outros ingredientes
3. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa
4. Deixe crescer até dobrar de volume
5. Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga
6. Deixe crescer novamente
7. Enquanto isso, faça uma bolinha com a massa do pão e coloque em um copo com água, quando a bolinha subir acenda o forno e espere 15 minutos
8. Enforne

Assei por aproximadamente 25 minutos.

..........................................

Façam e depois em contem! E me avisa se tiver alguma dica sobre outras receitinhas no modo dieta!

Beijoookas!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! O

3 comentários:

  1. Naty, tb preciso emagrecer, vou ser madrinha da minha prima ano que vem, aliás, é no mesmo dia do seu casamento. Não tenho nem coragem de pesar mais....já marquei nutricionista, mas não estou muito empenhada...espero que eu fique. Qd eu começar a dieta, farei o seu pão.
    bj

    ResponderExcluir
  2. estou começando hoje a ter a idéia de começar uma dieta... não estou no propósito ainda... mas já aquecendo...
    Conto mais depois.
    Quem sabe começamos todas juntas e vamos postando os resultados aqui... assim uma ajuda a outra. rsrsr

    bjs citricos

    ResponderExcluir
  3. EU tô querendo ir em uma nutricionista., aliás vou marcar essa semana, se quiser eu te mando o cardápio...eheheheh bjs

    ResponderExcluir