sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A condição da mente!

Juliana





Olá Citrus!
Estou lendo um livro muito bom para quem está numa fase de mudanças como eu. Ele se chama "21 dias para transformar sua vida", eu ganhei da minha prima Thamy, que comprou na igreja do pastor Jabes de Alencar. Daqui 2 dias eu chegarei nos 21 dias, lógico q a transformação não é imediata tudo leva treino e tempo.
Hoje gostaria de dividir com vocês uma das mensagens, a do dia 17, foi muito de encontro comigo e acho q é a chave para que todas as outras coisas sigam bem, pelo menos p/ mim. Se vocês gostarem, eu posso cada dia que não houver ninguém para escrever, falar de um capítulo.

17º dia - A condição da mente!
Existe algo que precisamos aprender e entender sobre a condição em que nossa mente se encontra. Uma mente extremamente ativa traz problemas e uma mente que vaga por todos os lados também cria problemas.
Nossa mente deve ser cuidada como qualquer outra área de nossa vida. Tudo que acontece com você passa por sua mente. É na mente que nasce toda conquista ou toda traição. A mente é um solo fértil que faz nascer qualquer coisa que for ali plantada. Se você não cuidar do que está entrando na sua mente ou qual condição que ela está, poderá fracassar em tudo. Uma pessoa não pode disciplinar a si mesmo para concluir um projeto, se não consegue disciplinar sua própria mente e mantê-la focada no que está fazendo. Não permita que sua mente vague por todos os lados fazendo o que quer.

Conheça alguns estados em que a mente do homem pode se encontrar:

1. Uma mente indecisa (resuminho: ...nós temos a habilidade de nos enganarmos mediante os raciocínios. Quando não desejamos realmente fazer algo, racionalizamos para podermos justificar para nós mesmos porque não faremos aquilo... podemos nos tornar viciados na atividade mental indevida da mesma forma que alguém se torna viciado em álcool, nas drogas ou nicotina.)

2. Uma mente confusa e incrédula (resuminho: a dúvida faz com que uma pessoa vacile entre duas opiniões, mas a incredulidade conduz ao fracasso...)

3. Uma mente ansiosa e preocupada (resuminho: a ansiedade e a preocupação são ataques à mente destinados a nos distrair do nosso alvo. Algumas pessoas são propensas às preocupações. Se não possuem algo próprio para se preocuparem, preocupa-se pela situação de outros.

Você é o resultado dos seus próprios pensamentos. Tome o controle da sua mente. Dirija e não seja dirigido por pensamentos descontrolados.

Ficou um pouco longo, mas foi bom relembrar e espero que seja tão transformador p/ vcs qt foi p/ mim!

bjks

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e um dia empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!


2 comentários:

  1. Ai Jesus!!! E quando nossa mente se encontra nos 3 estados dentro de um único dia?
    Seria o Transtorno bipolar?
    Dupla personalidade?
    Crise de identidade?
    UIIIII

    ResponderExcluir
  2. Re, Também não sei pq eu sempre estou nos 3....tem cura??? hahahah

    ResponderExcluir