segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TENHO UMA NOVA PAIXÃO

Leilany Arruda

Amados,
Estou há muuuuito tempo sem pintar por aqui, né!? Hoje vim compartilhar mais uma recém descoberta paixão.
Há bem mais de um ano meu marido comprou uma máquina de fazer pão, pois ele evita comer glúten (isso é história para outro dia) e passou meses brincando de cientista maluco... tentando acertar uma receita sem glúten e sem fécula de batata (porque também não come batata) aff! Aí todos os pães que ele fazia ficavam embatumados, pesados, úmidos... uma caca só!!
Como ele monopolizou a máquina cheguei a me aventurar uma única vez a fazer pão ali, mas estava desmotivada pois ficava pensando que não valia a pena acordar às 3 da manhã para ligar a máquina para bater o pão (porque minha máquina não tinha timer e o pão demora 3 horar para ficar pronto). O pão ficou pesado e nunca mais tentei... encostei no fundo do armário.
Bom, numa conversa com uma amiga viciada em sua máquina de pães lhe dei a minha para ela testar e ver quem não prestava para fazer pães, a máquina ou nós ;)
A máquina ficou mais de 6 meses com ela e ela disse que não usava mais a máquina dela desde então, pois a minha era menor e com isso atendia melhor as necessidades dela.
Pensei... faça bom proveito....
Semana passada marcamos um jantar em casa e ela me trouxe a máquina dela com um pão de tomate seco (maravilhoso) e uma proposta "indecente"... trocar a máquina dela (importada... com time.... extra grande bitela...) pela minha!!
Aceitei e ontem fiz meu primeiro pão. O que posso dizer.... ficou D.I.V.I.N.O!! pronto #tenhoumanovapaixão!

A receita que fiz foi de pão básico com calabreza.
Não consegui fotografar porque não deu tempo, mas o aspecto ficou bem semelhante a esse aqui, só que mais alto.
Perfeito!!


http://joaoeofogao.blogspot.com/
 Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), e os gêmeos Sara e Daniel (2 anos). Casada há 15 anos com Marcus Jean. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas e para o site da PIBC.


Um comentário:

  1. Aii Leyyyy! Que delííícia! Eu amooo pão e preciso de uma maquina dessa também :D
    Parabéns pela nova paixão gastronomica! ;*

    ResponderExcluir