segunda-feira, 25 de outubro de 2010

 

Caros leitores deste blog

Estou olhando para a lua, que hoje está cheia, brilhante. Meu prazer é olhar a lua de minha sala de TV ou de meu quintal. Por 30 anos vivi em uma casa que supria as necessidades materiais de minha família, mas com um senão. De dentro dela eu não conseguia ver os céus ou algo mais. Era preciso sair na calçada. Foi assim, que ao fazermos esta casa e verificar que posso ver o sol nascer e também ter a lua em meu quintal, fico emocionada com o que considero uma benção.

Penso nos presidiários. Talvez o fato de não ter acesso à lua, estrelas ou sol, torne mais penoso ficar preso.

Até quando teremos esta oportunidade de olhar os astros e sentir os benefícios que eles dão? Estamos dando aos astros seu real valor? Muitas vezes, não gosto do jeito que as causas ambientais trabalham seus temas. Mas é preciso cuidar, eu sei. E gritar o cuidado com a mãe terra, presente de Deus para os homens e mulheres.

Leila F. Arruda,59 anos, pedagoga, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Casada com o Nino e avó de quase 8 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário