sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DEUS OPERA ONDE MENOS ESPERAMOS

Leilany Arruda
Ontem fui a uma livraria evangélica atrás de alguns livros que o meu pastor recomendou que eu lesse.
Chegando lá não encontrei nenhuma das obras indicadas, mas encontrei em promoção um livro que há tempos queria ler (O poder da esposa que ora) e durante a longa conversa que tive com o vendedor ele me pediu que avisasse ao meu pastor que um livro que ele encomendou já havia chegado. Não tive dúvidas e pedi que ele acrescentasse à minha compra o livro do pastor para lhe presentear. Peguei o papel de presentes para embrulha-lo apenas depois de fazer, juntamente com meu marido, a dedicatória do livro.
Na noite em que comprei o livro meu esposo foi jogar tênis e demorou a voltar, assim não consegui escrever com ele a dedicatória, pois na manhã seguinte (hoje) queria presentear o pastor na reunião de oração da manhã.
Antes da reunião, enquanto dirigia, já a poucas quadras da igreja passei a pensar no meu carro que eu mandara lavar no dia anterior, e na satisfação que isso me proporcionou. Pensei ainda em como a bagunça da minha casa sempre me incomoda, das gavetas, armários, brinquedos, do carro, dos documentos... pensei em como tudo em minha vida está em desacordo com o meu ideário de vida e ordem e de como isso me gera uma eterna insatisfação e ansiedade, mas como esse exterior revela claramente a bagunça do meu mundo interior. 
Então estacionei o carro, que estava todo organizado e por isso pude ver o livro que abri para colocar a dedicatória em meu nome e do marido, mas para minha surpresa resolvi ler a contracapa que dizia:

"MINHA VIDA, NO FUNDO, É UM FRACASSO!"
"SOU DESORGANIZADO DEMAIS. PRECISO APRENDER A CONTROLAR O MEU TEMPO!"
"MINHA VIDA ESPIRITUAL ESTÁ AFUNDANDO!"



Confissões assim, embora quase nunca feitas em público, são bastante comuns e muitas vezes partem de pessoas que aparentam ser produtivas e bem-sucedidas. Na verdade, apenas comprovam este fato: a ordenação do mundo interior é uma dificuldade que todos enfrentam.
É nesse mundo interior que se formam nossos valores, nosso senso de auto-estima, nossas intenções; é nele que assumimos e rompemos compromissos, mantemos comunhão com Deus e moldamos nosso caráter.
Se existe desordem ali dentro, experimentamos frustrações, ansiedades e pouco ou nenhum crescimento.
"Ponha Ordem no Seu Mundo Interior" é o livro que você precisa ler para ajudá-lo a alcançar harmonia interior e maior comunhão com Deus.
Nele você encontrará orientação prática, com medidas específicas que poderá tomar. O resultado será um testemunho cristão positivo, sensível crescimento pessoal e uma vida verdadeiramente produtiva e realizada.
Não fique parado, esperando o tempo passar! Leia este livro e comece imediatamente a colocar sua vida em ordem.

 
Bom, com o passar de algumas poucas horas estou na página 56 e sinto que meu pastor terá que esperar ao menos alguns dias para receber seu presente. Então, eu que a váaaarios anos sei que sofro dessa desorganização interna crônica e que venho lutando contra ela, em terapia e oração, acabei de receber de Deus mais essa ferramenta para me ajudar.
Se vc sofre desse tipo de impulsão vale a pena ler a obra. Fica a dica:
 
 
Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), e os gêmeos Sara e Daniel (2 anos). Casada há 15 anos com Marcus Jean. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas.

2 comentários:

  1. Preciso desse livro p/ ontem!!! Eu devia ter ganhado de nascimento....hahahahah
    bjks saudosas

    ResponderExcluir
  2. Já esta em minha lista de presentes para o Natal e para eu também.Valeu a dica.
    bjo querida

    ResponderExcluir