quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quando o planejar não é possível

Letícia




“Aquilo que o olho não viu, ouvido não ouviu, nem chegou ao coração do homem, é o que Deus tem preparado para aqueles que n’Ele esperam.” (1Co. 2.9.)

Como vocês já sabem, planejar é minha praia, adoro colocar as idéias no papel e me debruçar sobre elas pensando qual o caminho escolher. Às vezes, até exagero no negócio, mas acredito que na maioria acabo tomando o rumo certo.

Como contei no post “Quando ter o segundo filho?!” de junho, a decisão de ter o segundo filho foi colocada nas mãos de Deus (não que a primeira também não tenha sido), mas não faríamos nenhum tratamento para que isso acontecesse, e foi assim que aconteceu, ENGRAVIDEI!

Alguns dizem, que pelo fato de não se pensar no assunto acontece (se bem que quando você não se cuida é impossível não se pensar), outros, como o médico que fiz tratamento, seguem a teoria que se torna possível através da mudança hormonal que a mulher passa na gravidez e pela mudança de estilo de vida do homem (sedentarismo, stress e a alimentação interferem na fertilidade masculina), enfim, várias são as opiniões e fatores, mas nós, que cremos num Deus soberano e num plano superior, acreditamos simplesmente: CHEGOU A HORA! Nina vai ganhar um irmãozinho (a).

E foi assim, num estalar de dedos, em meio a manchas no corpo da Nina (que até agora não descobrimos o que é), final de semana agitado no Tayaya,... que descobrimos um novo milagre da vida e um re-planejar das nossas vidas, afinal só será mais uma reviravolta de 360º.

E aqui, gostaria de deixar uma mensagem a todas as minhas queridas que estão na luta pelo milagre, eu sei que não é nada fácil, eu sei o quanto dói receber notícias de outros que não a sua, mas creiam que quando depositamos nossa confiança em Deus, Ele é capaz de agir de várias formas: algumas exigem um grande trabalho nosso; outras, vem como um raio que você nem ouviu chegar, mas tem que ter força para receber; outras exigem apenas paciência para O realizar; mas algumas, exige visão de águia para enxergar que O seu plano é infalível e afável aos que o amam. Creiam!

TODAS AS COISAS EU SEI, COOPERAM PARA O MEU BEM,
MESMO SEM ENTENDER, EU ESCOLHO CONFIAR EM VOCÊ.
É PELA FÉ - que eu encontrarei,
É PELA FÉ - mesmo sem entender,
É PELA FÉ - que eu vejo tua mão,
SEI QUE VOU COLHER, ALGO DE BOM.
Luciano Manga

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina

4 comentários:

  1. Todos muito felizes pela notícia, né??? Leu, agora são 2 motivos do nosso parentesco!!! hahahaha
    bjks a espera do novo bebê

    ResponderExcluir
  2. todos curtindo por aqui!!!
    São muitos os nossos vínculos Ju!!!
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. UHHHUUUU!!! \o/\o/\o/\o/

    Que liiindo! Parabéns, que Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Estou tão feliz por vcs e pela nossa história ser tão igual!! Pra Deus TUDO é possível e NADA é difícil... Que Ele os abençoe tanto qto nos abençoou com a chegada da Elisa! Bjs.

    ResponderExcluir