quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O CUIDAR DE MIM – A MISSÃO

Letícia

Desde o post O CUIDAR DE MIM (http://citronelas.blogspot.com/2010/06/leticia-hoje-lendo-uma-um-trecho-da.html), eu tenho me esforçado e muito para me “dar” o melhor e assim me tornar melhor para o Guti e para a Nina. Desde então com a ajuda de uma nutricionista e um pouquinho de condicionamento físico por semana, consegui perder 4 quilinhos e estou super feliz. Manter a meta não é nada fácil, principalmente em finais de semana e nos feriados, tem hora que a cabeça manda aquela mensagem sinistra – “vai, você merece esse doce”, ou aquela vontade de acompanhar a todos em uma Lea mesa de aperitivos e assim vai.

Uma super dica que eu aprendi neste tempo e quero compartilhar com todos é o tal do chá de carqueja e a maça para ajudar a não reter a gordura após as saídas mais drásticas, quem convive comigo deve estar cansado de ouvir isso, mas ai vai a dica de hoje:


CHÁ DE CARQUEJA (eu tenho tomado todas as noites, ou após refeições mais pesadas): Indicação - Facilitar o emagrecimento. Atuam nos rins, fígado e intestino, regulando as atividades desses órgãos e acelerando o metabolismo. Agem na quebra dos lipídios, que são eliminados pelas fezes. Algumas dessas ervas também têm efeito laxativo (infelizmente pra mim não funcionou assim).


MAÇA (após refeições): Indicação - O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo. Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, quanto pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo, consequentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.

Pesquisa da Universidade de Massachusetts Lowell, Estados Unidos, divulgada em 2004, sugere que o consumo diário de maçã preserva as funções cognitivas do cérebro, como memória e aprendizado, podendo prevenir contra o velho alemão Alzheimer. http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/1/artigo1618-1.asp

Outro chá que tomei para desinchar foi o DETONE (TPM) que nada mais é que a junção de SALSAPARRILHA, CHÁ VERDE (Eliminam toxinas) e o DENTE-DE-LEÃO (p/ Retenção de líquidos), uma colher de chá de cada um para 200ml.

Bem, é isso aí! Espero que gostem e por que não... emagreçam!!! Um brinde e Saúde!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

2 comentários:

  1. Oi Le, parabéns pelos quilos que eliminou, tomara que eles não voltem jamais..hehehehhe
    Vou seguir sua dica, adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuulllll

    \o/
    |
    / \

    Quatro quilinhos mais fininha! Parabéns!

    ResponderExcluir