domingo, 26 de setembro de 2010

DEUS ABENÇÕE NOSSA PÁTRIA BRASIL

Leila


Prezadas leitoras e leitores

Já é domingo novamente e eu estou aqui para escrever minha mensagem. Como não pode deixar de ser, pensei em escrever sobre as eleições que estão chegando (domingo que vem). Não dá para escrever sobre outro assunto quando estamos a uma semana de emplacar um ou uma novo ou nova presidente ou presidenta.

Houve uma época que diziam que eu era petista. Diziam, porque eu mesma não tinha 100% certeza. Tinha uma admiração pelas atitudes, pelo jeito de ser, pelas idéias socialistas, porém havia algo que eu achava exagerado e aí eu não conseguia ser 100% petista. Isso pode ser algo novo para muitos que me conhecem. De outro lado não consegui nunca ser vinculada às idéias do PSDB ou de outros partidos de direita. Afinal sou sinistra, ou seja, canhota, de esquerda.

Tenho nos últimos anos, me amarrado nas idéias do partido verde, até tentei me filiar via internet, porém não deu e não fiz nada para filiar-me pessoalmente, porque eu tenho a política partidária, assim como tantos brasileiros, como antro de desonestidade. Quisera eu conseguir me envolver, porém algo me impede....acredito na importância da política, porém não consigo me partidarizar.

Agora, quando chega próximo o dia de votarmos fico petrificada com a pouca opção que os brasileiros têm de um voto de qualidade. O que é verdade e o que é mentira neste meio? É difícil termos clareza do que é inventado pela mídia e o que é real.

Peço a Deus e proclamo a todas e todos que coloquemos nosso país diante de Deus e clamemos por misericórdia e sabedoria.

Deus nos abençoe e nos guarde... Guarde nossa história, nossos desejos, nossas vidas.

Leila Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em assentamentos humanos, professora de Didática e coordenadora do curso de Pedagogia do IESB, coordenadora do núcleo Freinet de Bauru, mãe de 3 filhos (Leopoldo, Leilany e Letícia) e vó de 6 netos

Nenhum comentário:

Postar um comentário