segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fim de semana agitado

                                                                                                                                                     Leila




Hoje já é segunda feira e não postei a mensagem de ontem. Vocês podem não acreditar, mas meu note book novinho deu um monte de problema a cada vez que eu iniciava a escrita e isso eu fiz 3 vezes. E sobre o que escreveria? Além de falar de meu genro Marcus, aniversariante de ontem, dia 19 de setembro e já “quarentão e um”, marido da Leilany e pai daquela turminha brava que nos visita de vez em quando aqui no blog, eu ia contar do curso sobre arte contemporânea que fiz no sábado, dia 18 e dos filósofos ditos malditos que dão alicerce às idéias da contemporaneidade. Será que foi isso? Uma maldição deles?

Caso queira saber mais sobre esses filósofos e que dão um ar novo à escola atual, dizendo que a escola é extremamente formatada, procure por Spinosa, Delouse ou (agora não sei escrever) Nietzsche, o pensador mais provocativo da filosofia moderna.

Tive um dia todo de aula com a professora e amiga Gisa Picosque, enriquecido pela filosofia contemporânea.

Bem para terminar, retorno aos parabéns para o Marcus. Fica este post como uma provocação. Se quiser saber mais sobre a Filosofia Contemporânea, me pergunte.

Marcus, "o quarentão e um"  e os filhos

Leila, 59 anos: mãe do Leopoldo, Leilany e Letícia, pedagoga, professora de Didática do IESB e trabalha com  formação continuada em grupos com prefeituras e escolas. Avó de seis netos e meio.

Um comentário: