quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sou apaixonada por ipês. Ganhei essa paixão da minha mãe.

Letìcia

Quando menor não entendia muito o que ela via de tão bonito em uma árvore que passava tanto tempo seca, escura e que floria apenas uma vez ao ano. Mas com o passar do tempo aprendi a ver o renovo que essa árvore traz, pois apesar de nesta época sentirmos tanto mal estar devido à seca, as queimadas constantes, o inicio da correria de final de ano, a matrícula da escola, o seguro do carro, virose,... O mês de setembro é um mês de contemplação e renovação, principalmente na cidade de Bauru/SP, pois é nesse mês que os ipês da nossa cidade começam a florir e mostrar toda a sua beleza. De um dia para outro o cenário muda e no caminho de casa para o trabalho, você pode contemplar a grandiosa generosidade de Deus, que nos presenteia com amor a delicadeza da primavera chegando.

Ontem o pastor Laudelino faleceu, hoje fomos ao culto/enterro e que gostoso ver a grandiosidade de Deus florescer em meio à secura e escuridão da morte. Que Deus permita que em nossas vidas, floresça sempre a sua graça e amor, para que como o tio Lino, nos tornemos primavera para outras pessoas.

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos ( só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

2 comentários:

  1. Querida Letícia
    Mais uma vez vc me surpreende com um lindo texto e lindas imagens. Envie para mim. Quero tê-las em meu computador. Vc que tirou as fotos, não? Queria ter tirado. Estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. eu também amo Ipês e a Laura herdou também essa paixão!!
    fico pensando que lindo legado deixamos aos nossos filhos nas pequenas coisas, na observação dos ciclos da vida; no impressionar-se com o belo....

    ResponderExcluir