terça-feira, 29 de junho de 2010

Quando ter o segundo filho?!

Letícia

Quando a gente namora, as pessoas nos perguntam quando iremos casar. Quando casamos, nos perguntam quando iremos ter filhos e quando temos um filho, não nos perguntam mais quando iremos ter outro filho e sim “se” iremos ter um próximo filho (pois hoje a opção é filho único)... Eu estou nesta fase, o pior é que a pergunta que vem do Guti, meu marido, é quando e porque não já!

Sempre fui muito organizada, planejamento faz parte da minha vida, escrevo, visualizo, penso, repenso... Sempre achei que com 28 anos iria ser mãe, mas pra quem não sabe, a Nina só veio após 3 longos anos de chatos tratamentos e duas inseminações. Nesse tempo Deus foi tratando e mostrando sua soberania nas nossas vidas. A todo o momento Ele me dizia: o TEMPO é meu! O controle é meu e o milagre é meu!

Minha gravidez foi maravilhosa até o sexto mês, depois disso comecei a inchar muito, de 35 passei a calçar 38, comecei a ter problema no túnel do carpo e com isso tinha dificuldades para digitar, por brinco, arrumar o cabelo,... e dormir. A Nina nasceu em janeiro e apesar das 39 semanas de gestação, nasceu com baixo peso (2,095Kg) e uma semana depois tive um início de eclampsia pós parto.


Pensar em outro filho neste momento me parece loucura, mas qual seria o melhor momento para nós? Se realmente ele virá naturalmente... Definitivamente, não sei.

Para tal planejamento a gente se pergunta sobre condições financeiras, se compensa dar tudo do melhor, ou dividir, se tem espaço pra todos no pequeno apartamento, se não tem tempo pra um (passa o dia na escolinha) vai arrumar outro pra quê?!!


Sou a caçula de três filhos. Meus irmãos, Leopoldo e Leilany, hoje estão distantes e apesar de todas as nossas diferenças, a coisa que mais pesa em meu coração é a falta que eles fazem e a coisa que mais me alegra é saber que posso contar com eles a qualquer momento. Deus me deu amigos eternos, fora os que ganhei do Guti e isso é benção sem limites.

Sinto que é hora de me voltar pra Deus e ouvir Ele me dizendo sobre o seu tempo e sobre a sua vontade. Não sei se estou disposta a passar por tudo novamente, mas estou disposta a me dispor segundo a sua boa e eterna vontade.
Afinal, o CUIDAR DE MIM faz parte, porque esta é a BAGUNÇA DO MEU CÉU!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

9 comentários:

  1. Ahhh essa boa vontade de Deus deu o Guti e a Nina pra você! Entãoooo se prepara! rs
    Lindo seu texto Lê!! Amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lê, muito lindo, emocionante...Adorei!
    Parabéns.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga! Não tenho nem palavras... é mais fácil sentir!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que bom que gostaram! Eu estava achando que não ia interessar pra ninguém. Bjsss pra todas vocês.

    ResponderExcluir
  5. Lets, que profundo! As imagens são lindas, colocadas perfeitamente entre os textos... quando eu crescer quero escrever como vc. ;)

    ResponderExcluir
  6. Lê! Amei o texto (como sempre). Realmente o tempo pertence a Deus e a ninguém mais. Acho que temos que ficar de mente e coração abertos para recebermos a vontade Dele em nossas vidas. E lembre-se: os filhos são herança do Senhor... Espero que ele te abençoe ricamente. Beijo! Fer.

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa, vou ter o segundo meeeesmo!! Imagina, eu tenho uma irmã com quem eu posso contar pra vida toda, e nunca pensei dessa forma por ser a mais velha, então é natural que eu pense que ELA pode contar COMIGO pra vida toda, nunca tinha pensado o contrário e quero que a minha Maria Clara tenha isso também! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir