domingo, 20 de junho de 2010

HOMENAGEM AS BARDELAS

Juliana
Olá Citros!!!

Fiquei devendo um artigo no final de semana passado, mas não me esqueci. Por isso estou vindo com ele hoje.
Vamos voltar umas semaninhas...
Numa quarta gelada, nos as bardelas, conseguimos nos reunir para uma noite totalmente feminina. Acreditem, fazia 8 anos que isso acontecera pela última vez... isso foi em 2002, quando a maioria era solteira, diferente de hoje que apenas eu sou A solteira!
Mas não pensem que ficamos 7 anos sem nos ver, não é meninas??? Encontramos-nos muito, nos casamentos, churrascos, aniversários e eventos bardelísticos. Mas um encontro totalmente feminino já fazia todo esse tempo aí.
Numa sociedade onde se acredita que mulher não consegue ser amiga de mulher por muita rivalidade, ou que só se encontram p/ “fofocar”, conseguimos ser exceção de tudo isso. Temos tantas coisas em comum! Outras nem tanto, mas é tudo isso que nos une e acima de tudo a vontade de nos mantermos amigas. Sabe, amizade muitas vezes a gente escolhe e tb escolhe cultivá-las, não é mesmo?? Obrigada por me escolherem amigas! E eu escolho vcs sempre e pra sempre!!!

Receita de vinho quente (não sei se vai ficar igual ao da Cris.)
Rendimento
10 porções
Ingredientes
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
quanto baste de canela em pau
10 unidade(s) de cravo-da-Índia
1 unidade(s) de casca de laranja ralada(s)
1 unidade(s) de casca de limão ralada(s)
1 litro(s) de vinho tinto
1 xícara(s) (chá) de Água
1 unidade(s) de maçã em cubos pequenos
Modo de preparo
Ferva todos os ingredientes por cerca de 10 minutos até que os sabores sejam extraídos para o vinho. Sirva de preferência em canecas de barro e bem quente.
Receita de chocolate quente
(ainda dá tempo de fazer antes do jogo)

Ingredientes: um litro de leite desnatado, uma lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de achocolatado em pó, 2 colheres de sopa de amido de milho e canela em pó para polvilhar. Para preparar use o liquidificador e bata todos os ingredientes, com exceção da canela, leve ao fogo em temperatura média até engrossar e levantar fervura e está pronto, basta servir nas xícaras e polvilhar com a canela.

PS: Esse artigo é uma homenagem para todas as meninas bardelas, especialmente para Leilany que por motivos maiores não pôde estar nesse nosso encontro, e Tb para suas filhas (nossas primeiras bardelinhas), Laura, Sofia e Sara.
Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e um dia empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!

2 comentários:

  1. Ai que delícia de post.... primeiro fiquei triste de nào estar, depois feliz demais pela lembrança!
    Bjs a todas as "bardeletes" (é que eu ando assistindo muito Alvin e os esquilos 2!)

    ResponderExcluir
  2. Jú, adorei! Eu não tinha lido ainda. Bjs sempre!!!

    ResponderExcluir