Eu estarei apenas com uma camiseta verde e amarela, cabelo precisando de um bom cuidado, unhas, depilação... Tudo atrasado!
Depois de mais uma semana Power, cá estou, bagaçada, descuidada! Ainda bem que hoje tem essa brechinha da manhã, dá pra ficar em casa curtindo muuuito! Curtindo escrever pro Citronelas, curtindo colocar roupa da máquina pro varal, curtindo digitar relatórios, estudos de caso... adorando a idéia de logo mais ter que fazer uma comidinha só pra mim e ter uma televisão, só pra mim, para poder gritar e torcer sozinha nos momentos tensos que a nossa Seleção tem nos proporcionado... puxa que manhã deliciosa! E por fim dessa manhã tão digamos "emocionante”, sendo o Brasil campeão ou não, borá trabalhá! Lááá, do oooutro lado do mundo (ainda em Bauru (há quem diga))!!!
Peraí! E o cabelo precisando de um bom cuidado, unhas, depilação... e o meu tempo, onde entrou? Não entrou né? Pois é!
Para refletir: Adianta trabalhar os dois períodos e não ter tempo de gastar o dinheiro? Hahaha ta sobraaando!
(E o mundo a minha volta como está?) Muita calma nessa hora! Não escolhi trabalhar dois períodos, porém concordei quando me solicitaram para a dobra. Estamos no auge da inclusão das crianças especiais nas escolas de ensino regular não é verdade? Pois bem, pasmem! Vou só dar um exemplo: de um concurso realizado em 2007, (Bauru) foram chamadas até agora 15 pessoas para trabalhar com inclusão nas escolas! Olha que beleza! Que inclusão!
E porque que tenho que pegar pra mim os problemas do mundo? Isso é um problema do poder público! Quantas gente na lista de espera do concurso? Meu!!! Vai contratar! Mas é claro que pagar dobra pros professores é mais vantajoso né?
Acontece que nós enquanto professoras permitimos que isso aconteça, ou por motivo financeiro ou por apelos do tipo: não tem quem atenda essa criança, ela ta lá e aí você vai deixar? Ééé rapadura é doce mais não é mole não!!! O que fazer????
Olhar e lamentar( )
Olhar e fazer o que precisa ser feito ( )
Olhar e chamar a imprensa ( )
Olhar e chamar o representante do poder público? ( )
Olhar e sair correndo ( )
Nenhuma das alternativas( )
Outros sugestões _______________
Regiane 33 anos pedagoga especialista em Educação Especial, professora da Rede Municipal, agora numa Sala de Recursos do Ensino Fundamental na descoberta de como trabalhar com crianças que possuem outras necessidades especiais, diferentes das que eu previa (dificuldade de aprendizagem)
olhar, se indignar e protestar no CitroNelas!!
ResponderExcluirEntra governo e sai governo e isso aqui está tudo igual!!
Não muda nem o endereço!
Temos que gritar, nem que seja num blog e tomara que leiam....
ResponderExcluir