quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Controlando a ansiedade!



Juliana

Olá Citrus, tudo bem??

Olha mais uma quinta aí. E como quase todos os outros dias da minha vida eu estou muito ansiosa.

Engraçado, as vezes a pessoa ansiosa nem sabe o que ela anseia, só sente que tem que fazer, acontecer, preparar, agitar, organizar, planejar...aff até ficar esgotada! Uma vez um médico me disse que eu pensava tanto em fazer, nessas coisas todas que citei a cima, que o corpo cansava antes de executar as tarefas. Pior que é verdade, preciso controlar minha ansiedade urgentemente.

E o que fazer p/ isso?? Dizem que uma atividade física ajuda muito (ando mais parada do que nunca), diminuir estimulantes como café e bebidas de cola (sem comentários), ter um horário de sono regrado (serve dormir às 2:00, acordar às 9:00)? Na verdade acho que tudo isso é ótimo e ideal, mas pq nunca consigo fazer o ideal???

A palavra de Deus nos ensina que não devemos andar ansiosos por cousa alguma. Mas como é difícil! Sò pedindo orientação a Deus mesmo. Mas esse é outro problema do ansioso. A ansiedade é tanto que não consegue nem se concentrar p/ uma oração.

Deus, controle a minha ansiedade e de todos que por aqui passarem.

Até quinta que vem...sem ansiedade!!!!

2 comentários:

  1. JUhhhhhhhh, nem me diga essa ansiedade hein!! Acho que é normal, todas sentimos não é?
    Acredita que antes de vir trabalhar peguei um texto no boletim para ler, da biblia, e abri Mateus 6:15-24 ( se naum me engano, sou péssima nisso), e falava exatamente o porque andamos ansiosos?? "Senhor é dificil responder, muita coisa e nada ao mesmo tempo, nos ajude a mudar" Amém.
    beijao

    ResponderExcluir
  2. Ju, vale a pena ler aquele livro que recomendei ponha em ordem seu mundo interior!
    Bjs

    ResponderExcluir