domingo, 10 de outubro de 2010

E VIVA A “SEMANA DO SACO CHEIO”

                                    picasso
                                                   Leila

Queridos Leitores e acompanhantes deste blog
Esta semana estarei fazendo companhia a meu pai que está doente. Faz tempo que eu não ia para lá e fiquei feliz em ter a dita semana do “saco cheio” para que pudesse, sem correria passar uns dias com ele.

Não fui no sábado porque recebi para almoço meus dois futuros netos (sem saber ainda o que nascerá). Foi muito gostoso, ouvir as “fantasias” das duas mães conversando. Lembrei-me de uma carta que li, ainda esta semana, de minha irmã para mim, quando eu grávida de minha segunda filha (que foi a Leilany) e ela estava para nascer. A carta dizia:- dou boas vindas ao Rodrigo ou Ana Carolina (outro nome que pensamos para a Leilany). Puxa! Agora só não sabem o sexo dos nenês ainda, porque as gravidezes estão muito no início, mas naquele tempo!!...ao nascer, ficávamos maravilhados! É um menino! É uma menina! Hoje, daqui a algumas semanas nos maravilharemos em saber o sexo dos nenês, em pensar os nomes, em preparar o quarto, o enxoval de acordo...

À noite cuidei da Nina. Que delícia de menina. Trabalho nenhum. A não ser a avó que não dormia a cada mexida da Nina. Ficou super bem. Foi muito bom, dar uma folga aos pais que tiveram uma bela de uma festa. E hoje fui encontrar-me com o grupo de freinetianas que fomos para a França. Às margens do Tietê, numa casa deliciosa, nos deliciamos a trocar fotos, recordações, enquanto os familiares comiam um belo de um churrasco.
Foi este o super fim de semana que terá continuidade amanhã cedinho quando sairemos para Presidente Prudente.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em Assentamentos Humanos, 3 filhos (Leo, Lei e Lets) 2 genros (Guti e Marcus), 1 nora (Renata) além de avó da Laura(13), Guilherme(09), Sofia(6), Daniel(2), Sara(2), Nina(1ano e 8 m) e.... e.....

Um comentário: