domingo, 3 de outubro de 2010

“EU QUERO TRAZER A MEMÓRIA AQUILO QUE ME DÁ ESPERANÇA"

Leila

Hoje é 3 de outubro dia de eleições.

 
Todo o Brasil se volta para o ponto principal de hoje. Votar. Que Deus tenha piedade de nós e nos dê bons governantes. Chega de falcatruas! Vamos lutar por um país cara limpa.


Bem, ontem “desenterrei” uma caixa que tinha em meu armário do escritório. Pensei: - Chega de guardar coisas que não leio e que não me servem para nada. Vou verificar o que há ai dentro e depois jogar.


Ao abrir, já comecei a desabar e chamei o Nino, (meu marido há 40 anos) para ver comigo o que havia lá. Cartas datadas de 1960....cartas minha para minha mãe (que faleceu quando eu tinha 14 anos) cartas de tias minhas para mim, mostrando o carinho por mim e o cuidado quando de sua morte, cartas minhas para o Nino em nosso namoro e dele para mim, demonstrando um amor intenso, cartas de minhas irmãs ao nascer meus filhos, cartas de meus filhos a nós, demonstrando amor......Nossa! Foram muitas emoções. Por que ficamos tanto tempo sem ler estas linhas? Sem abrir esta caixa? Que bobagem....pude lembrar-me da beleza do versículo que diz: "eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" Lamentações 3:21


Sim, que bobagem não ter aberto antes e que bobagem pensar em jogar, pois estas cartas nos trouxeram vida nova, força para continuar, lembrança de um amor infinito, intenso...


Dizem que não devemos viver angustiados no passado, porém o passado nos serve de chão, de sustento para vivermos os desafios do presente e nos prepara para o futuro.


Precisamos abrir a caixa há tanto tempo fechada. Procure a sua caixa e a abra. Chame alguém para ler com você o tesouro que está lá dentro.



Leila F. Arruda, 59 anos,pedagoga, casada há quase 40 anos com Nino, mãe do Leopoldo, Leilany, Letícia e avó de por enquanto de seis netos,(Laura 11, Guilherme 9,Sofia 6, Sara 2, Daniel 2, Nina 1a e 8m e mais .... e  mais.... chegando logo aos oito netos.

Um comentário:

  1. Querida Leila,passei para dar uma espiadinha nas pstagens, ao ler o seu texto,identifiquei com um fato parecido que ocorreu comigo.Em casa mexendo também em minhas caixas de papéis encontrei textos de nossa época do Espaço Pedagógico.Vc acredita que tenho TUDO guardado?
    Ao folear e reler algumas sinteses veio a memória a importância do estudar de quem faz como uma postura crítica e uma postura intelectual,no gual compreendo hoje a importancia do estudo.
    Emocionei ao saber que o tempo naõ volta para tras, que as pessoas que conheci não veremos mais, porem, o momento que todas passamos juntas favoreceu ao meu crescimento profissional e estima.
    OBRIGADA.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir