terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MINHAS FÉRIAS NA CASA DO VOVÔ



Letícia

Creio eu, que casa de avô que mora longe sempre é mais gostosa, afinal todos os dias são dias especiais, pelo menos era assim na casa do meu avô.

Meu avô era um avô de férias, sempre disposto a nos receber da melhor maneira possível em sua grande casa e sempre muito bem arrumada pela “vovó” Jacyra; fazia-nos ficar deslumbrados. Sua casa era diferente de outras; não sei o que me fazia ter essa impressão, talvez pela forma clássica de decoração da tia Jacyra, misturado com os gostos caboclos do vovô. Pois é, era em meio a sofás bonitos que se encontrava a rede do vovô, em plena sala, sempre a espera de um bom cochilo, briga certa das crianças para ver quem se deitava. E ao lado do espelho um menino jornaleiro de madeira que mesmo quando foi vendido ecoava seu mudo som pela sala, afinal algo aquele garoto gritava, já os quadros, pareciam ser escolhidos a dedos, um por um, bem emoldurados, bem pintados, sempre havia uma novidade na parede, e tudo tinha uma função, uma história um por que. Até mesmo a escada era especial, pois era ali que o vovô tentava sintonizar o seu radinho, que como único, pegava as estações “do estrangeiro”, para ele treinar, Frances, espanhol, inglês,...



Lá nunca podia faltar, moda de viola, canto de passarinho e um bom vinho. Bom...na verdade não sei, pois nunca os provava; mas era assim que ele fazia parecer, ao apreciar com tamanho gosto. Pós o almoço, era em volta da mesa que permanecíamos reunidos e eu de caçula intrometida me atirava ao seu colo, para assim começar as seções de mágicas e “contações”.




E é nessa copa, onde os Natais se passavam, onde os passarinhos cantavam, onde as mágicas eram sempre feitas e refeitas e gargalhadas dadas que também tocava as badaladas do relógio do vovô, um som que me causava respeito, às vezes medo, mas era através dele que eu sabia ao me deitar que ainda estava de férias na casa do vovô. Blimblom, blombim, blimblom, blombim, bemmm, bemmm, bemmm, bemmm, bemmm, bemmm, blemm, blemmm, blemmm, blemmm, blemmm, blemmm...


Um brinde ao bom e velho Homero e por cada lembrança que ele tem nos deixado, além das minhas férias de infância! La santé!

Letícia, quase 33 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.



Escrito na noite de 25/12, às 2h da manhã, com o desejo imenso de estar lá, pertinho dele.
Vovô Homero faleceu no dia 27/12 logo pela manhã. Seu velório e sepultamento foram uma manifestação de memórias, saudades e glória a Deus por esta vida que partiu, mas que sempre brilhará em nós.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O NATAL CONTADO EM CORDEL

Meninas Cítricas

No Nordeste do Brasil há um tipo de literatura popular chamada Literatura de Cordel. É um tipo de poema popular, originalmente oral, e depois impresso em folhetos rústicos expostos para venda pendurados em cordéis ou barbantes (daí a origem do nome). Esses poemas impressos trazem rimas e ilustrações feitas com xilogravuras e quando recitados pelos cordelistas esses versos recebem o acompanhamento de uma viola e ritmo cadenciado típico do nordeste.

Empregando essa estrutura literária, a Igreja Batista Central de Fortaleza contou de forma divertida e leve a verdadeira história do Natal; não daquele natal genérico que tem papai noel, rena e neve; mas aquele Natal do nascimento do menino Deus.

Vale a pena conferir!!


Feliz Natal a você e sua família

Juliana, Leilany, Leila, Letícia, Natália e Regiane

sábado, 11 de dezembro de 2010

39 anos de casamento!

Leila
Olá
Meu dia de postar é domingo. Mas domingo tem sido difícil, pois é um dia cheio de atividades, igreja, almoço em família e eu vou deixando e não posto mais. Como hoje é um dia especial e no sábado ninguém posta, eu o farei.


Hoje fazemos, Nino e eu, 39 de casados. Como ele diz, é mole ou quer mais?
Foram anos de muita luta e muita conquista. Viemos para Bauru, muito jovens. Eu casei com quase 21 anos e ele com 24. Hoje, ao ver jovens nesta idade, acho-os tão crianças!

Ontem, dia 10 de dezembro, foi aniversário de minha neta número 1, Laura, que fez 14 anos. Aos meus olhos, tão criança ainda! Nesta idade nós, Nino e eu, já namorávamos. Pode? 

Só Jesus para que conseguíssemos chegar até aqui! Hoje, quase com 60 anos, posso dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos alegres. Fomos abençoados com filhos maravilhosos, netos, bons empregos, saúde (mesmo que de vez em quando levamos algum susto).

Eu me recordo que nos primeiros anos de casados, eu li muitos livros  cristãos sobre casamento. Um deles “Mulher total”, muito me ajudou e outro “Como melhorar seu casamento” foi instrumento de Deus para a conversão do Nino ao evangelho de Cristo. Aconselho a todos que leiam boa literatura, pois isso ajuda a ampliar a visão restrita que, muitas vezes temos, para resolver nossos problemas.

Enfim, com perseverança, com mansidão e sujeição, vamos galgando mais um ano, experimentando cada vez mais amor, amizade e confiança um no outro e ambos em Deus.
Que Deus continue nos abençoando.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, cristã, pedagoga, concepção de educação histórico-crítica, coordenadora do movimento Freinet em Bauru, casada com o Nino, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Sogra do Marcus, do Guti e da Renata. Avó de Laura, Gui, Sofia, Daniel e Sara...e do Davi que irá chegar...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um lugarzinho chamado Etsy

Natália
Provavelmente você já deparou com algum link pra comprar um produto que redirecionava pra um site chamado Etsy. Depois de vários desses redirecionamentos, na maioria das vezes se tratando de produtinho super diferentes e desejáveis, comecei a me interessar por esse tal de Etsy.
Foi fuçando que descobri que o se trata de uma comunidade virtual de "artesãos". No Etsy vc pode vender produtos vintage, artesanato, quadros, bijus e etc... Funciona como um grande bazar onde cada um tem sua lojinha. Vc disponibiliza seus produtos em uma pagina pessoal dentro do site e paga uma taxa bem baixinha sobre os produtos vendidos e tá feito o negócio! De quebra vc ainda tem acesso a produtos super interessantes das lojinhas alheias e os preços podem ser vistos em Real! eeeeee \o/
Tem cada coisa! Vale a pena conferir.
Segue alguns achados super la do Etsy.

Fiquei super empolgada com a ideia de ter uma lojinha virtual. Fui lá e me inscrevi! Ja estou pensando no que vou vender :D  
A Letícia tah me cobrando pra produzir faz um tempo já, e essa semana vou comprar minhas tintas aquarela, entãooooo...... logo posto novidades!! Fiquei tão feliz! Acho que dessa vez a coisa vai!

E vcs, já conheciam o Etsy? Alguem tem lojinhas pra indicar? Ahhh fala alguma coisa aíííí rsss

Beijokas pipokas!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! O

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

...e o mais Ele fará!



Letícia

Bem, o que escrever se não sobre a correria de final de ano... Afinal, já estamos em dezembro e passa ano, muda ano e a correria desta época continua deixando todo mundo atordoado.

As muitas decisões geram um nível alto de estresse, o jeito então, é programar as semanas que restam para organizar festas, presentes e viagens. Mas, quantos improvisos pelo caminho! E a gente percebe então, que não há planejamento que supere os gastos e preocupações que vão surgindo.
Sei que a vida de ninguém anda fácil, é perceptível nos olhares dos amigos, da família e até mesmo dos mais desconhecidos.

Pra ajudar, nasci neste bendito mês e a cada ano que passa a vontade de comemorar os muitos aninhos diminui. A pobre Nina, acabou por nascer em Janeiro, se livrou do stress barbudo, mas ganhou IPVA, IPTU, matrícula escolar, material escolar,... Sem contar o “deixa pra lá” que o calor trás.

Ah! “Mas vamos deixar de “xurumelas” e como dizia miss Pollyanna, vamos brincar do ”Jogo do Contente", uma atitude otimista que consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Afinal, foi em um Natal que ele se originou, quando a pobre menina que esperava uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!"

Ou se não, podemos aplicar “O Segredo” a Lei da atração que se trata de ver as coisas de uma maneira diferente. Mudar completamente o seu modo de pensar e se relacionar com seus desejos.

Você esperava algo que não recebeu?! Parentes doentes? Mil coisas na sua cabeça sem resolver?! Mil planos a fazer, que pode custar o que você não tem? Trabalhos para corrigir? Sua filha vai para o maternal e ainda dorme só se for de mão dada? Tem que mudar de casa? Passar no meio da confusão do Rio de janeiro? Viver sem saber o que será que vai “virar”?...

Sei lá! Acho que todo esse conflito “temporal e otimista” é decorrente a idade de Cristo e ao peso da cruz (que Ele já carregou), por isso o negócio mesmo, é agradecer a Deus as bênçãos recebidas e CONFIAR QUE O MELHOR ELE SEMPRE FARÁ! Ufa já deu um alívio.

A imagem de hoje, é da incansável Nina, carregando sua mochila para a escola, sem nem se preocupar que é Natal, confraternizações, problemas de saúde e em seus 2 aninhos que se aproximam.
Boas Festas e um ótimo fôlego para 2011.

Letícia, quase 33 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pátria amada Brasil!

Leila
Só nós brasileiros para aceitarmos um país dirigido da forma que é. Neste final de semana tomamos um over dose de heroísmo. Nossos soldados, nossa força armada, fizeram uma guerra contra o tráfego de drogas. Por que chegou a isso? Por que estas milícias e marginais tomaram conta dos morros e dos bairros mais pobres? Simplesmente porque foi permitido, foi deixado.

E por que agora? É preciso, porque injetarão milhões de dólares, euros etc no Rio de Janeiro, no Brasil, para a copa do mundo, para as olimpíadas.

Tudo por causa de dinheiro...Não é pensando no povo, em nós...é o dinheiro e só ele que os faz agir como agiram.

E a educação? Como anda a educação no país? Parece-me que pouco mudou em termos de autoritarismo. Parece-me que os dirigentes das escolas públicas do estado vivem ainda sob as concepções de educação autoritárias, centralizando o poder e querendo administrar sozinhos, as escolas. Não perceberam ainda que o mundo mudou, as famílias mudaram.

Estas últimas semanas, no jornal da Cidade de Bauru, surgiram várias notícias envolvendo a direção de escolas, a revolta de alunos de curso médio por aulas não dadas, direções de escola que não querem trabalhar de mãos dadas os pais e a comunidade.

É preciso que os valores sejam outros...É preciso que o valor maior seja o bem estar do povo...É preciso que se socialize o país e a educação. Parem com o teatro, com o circo. Dêem-nos pão e educação.

Leila Fernandes Arruda, 59 anos, cristã, pedagoga, concepção de educação histórico-crítica, coordenadora do movimento Freinet em Bauru, casada com o Nino, mãe do Léo, da Lei e da Lets. Sogra do Marcus, do Guti e da Renata. Avó de Laura, Gui, Sofia, Daniel e Sara...e do Davi que irá chegar...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSO PRESENTINHO...


Regiane

Para quem ainda não sabe, estamos grávidos!!!






Descobrimos há exatos 32 dias. Nesse mês de imensa alegria e novidade (que ainda nos parece muito novo), contamos também com muitas emoções... descolamento de placenta no diagnóstico de 7 semanas, agora descolamento prévio com 9 semanas... o que seria tudo isso? Sei que isso tudo é IGUAL: repouso absoluto e dá-lhe progesterona!

É muito estranho, porque eu não me sinto grávida (porque será que a gente acha que só está grávida se estiver morrendo de vomitar, com enjoos, azias, manias...)

Enfim, não importa se estou enjoada ou não! Importa que eu ESTOU ÓTIMA e CONSCIENTE de que agora é a hora de mais uma vez, repensar a vida, cuidar e amar cada vez mais a PRÓPRIA vida e a vida alheia (que também é uma só em mim - meu marido e nosso bebê)...tempo de buscar, amar e confiar mais em Deus, tempo ainda de entender e amar mais a minha mãe...

AMAR, AMAR, AMAR...

Acho que essa grávidez já começou mostrar à que, veio (e está cumprindo seu papel direitinho!)

Eu e o Lu estamos pensando em criar um blog só da grávidez, mas enquanto isso não acontece, o tempo passa, as informações vão acumulando pra escrever tuuudo que acontece (como um diário) então resolvi escrever aqui e no citronelas que são os dois blogs que faço parte no momento (apesar do sumiço).

Então! Como tem muita coisa pra contar e grávida tem muuuita preguiça, vou me limitar a contar as últimas notícias:

Ontem fiz US (ultrassom) pois tive dois sangramentos essa semana e o médico me pediu para fazer agora...
e então.... a médica do exame ao saber do sangramento começou a me consolar e antes de iniciar o exame, suspirou (se juntando à nossa dor) e disse, dentre outras coisas: vamos lá! Seja FORTE querida!

Desabei!

Mas...logo em seguida, me lembrei da FORÇA que me motivou a acreditar que tudo estava bem!
ela não sabia que a minha fé tinha alcançado uma FORÇA que eu mesma não havia experimentado! (pela primeira vez na vida, na noite anterior) essa minha fé, saiu do teto do meu apartamento e chegou a Deus... e Deus na sua infinita misericórdia ouviu o meu clamor!

E no exame...
(h)ouve-se (isso mesmo - tanto do verbo haver como do verbo ouvir) uma explosão de batimentos cardíacos do bebê...maravilhosamente intenso e então pudemos avistá-lo lindo com 9 semanas e 3 dias, 171 batimentos e 2,5cm... Foi íncrivel, alías, esse foi nosso terceiro US e todos são incríveis, mas a cada vez um vai superando o outro, afinal, a novidade passa e a gente quer ter notícias frescas... por mim, faria um US de três em três dias para ter certeza de que está tudo bem!

Mas é isso aí! As provações não nos são dadas à toa e Deus que coopera para o bem daqueles que o amam, está trabalhando minha vida! Nada é por acaso!

Ele me deu o presente da gravidez! É por isso que eu o agradeço!

Vamos comemorar uma coisa de cada vez!

Quanto a ter um filho... que coisa louca que é! É verdadeira aventura, talvez uma novela! E o final, só a Deus pertence!

VIVAMOS O HOJE!

A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

Ai gente! esqueci de falar, mas no US vi o bebê que a médica contornou era exatamente a imagem de um anjinho dourado com cabelinho cacheado deitado em cima de uma lua crescente!!!! (Igual a gente vê desenho em nuvem sabe?) - mas o lu e a médica não viram não (pq será???)

MÃE!!! KKKK muito interessante esse negócio!

Estamos muuuito triste pois o DVD que levamos não conseguiu fazer a gravação do exame :(

Meu enorme agradecimento a minha amiga-irmã responsável por muita coisa boa que tem em mim hoje, suas experiências, testemunho, conselhos, oração, amor e cuidado conosco: Letícia.

Não posso deixar de agradecer as orações da minha mãe, da nossa célula tooodos eles com muito carinho e outros muitos anjos- amigos que estão orando por nós!


Regiane Montilha 33 anos Cristã, casada, professora de Educação Especial da rede municipal de Bauru

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Compritchas na Gringa

Natália

Pooost atrasadooo! E lá vamos nós :D
Faz mais ou menos um mês que li esse post lá no Loucas por Esmalte. Foi amor a primeira vista! Não resisti em fazer a minha primeira compra online na Gringa! Eles são antialéééérgicosss!!!
Pedi pro namorado passar no cartão dele e duas semanas depois...... Tchan tchan tchann tchannnnn: Meu Kit da UNT chegou!!!! A UNT é uma empresa Top de cosméticos lááá de Taiwan, que através do site envia produtinhos para o mundo todo com frete grátis!! Uhulll! Uma maravilha! Meus esmaltinhos chegaram perfeitos e assim como os da Fernanda la do Loucas, vieram dentro daquela embalagem super master legal que está guardada no meu armário sei lá pra que! hehehhehe
Eu ainda ganhei um gloss muito bacana, suuper pigmentado que eu adorei, mas esqueci de fotografar e estou com sono pra fazer isso agora :P  Coloco uma foto dele aqui depois!

Masssssss chega de falar, vamos as fotos!!!! Eeeeee

 Magician`s HatRunning in Stilettos e Pink-A-Boo

 Flying Hammock, Gypsy`s Secret e Time Traveller(♥)

 Base e Top coat

 Caixinha simpática em que vieram os vidrinhos! :D

E eu não aguenteii e passei o Time Traveller! 
Base preta com Glitters menores prata e maiores Holográficos!

No link do Loucas tem mais informações e curiosidades sobre cada uma das cores, pq eu sou péssima pra descrever rsss  Dá uma olhada lá depois!

Ameiii! O preço não é lá aquelas coisas, mas achei que valeu! O conteúdo do vidrinho é quase o dobro(15ml) dos da Colorama(8ml)............ Consumismo justificado hehehe
Se vc quer se arriscar, tem mais trocentas opções lá no site, tudo em portugues! Clica Aqui

PS.: Agradecimento especial pra Lets que me forneceu a máquina para as fotitasss :D Já tirei fotos dos meus Coloramas novos pra postar depois \o/ eeeeeee

Beijokas!

Natália

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! O

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TENHO UMA NOVA PAIXÃO

Leilany Arruda

Amados,
Estou há muuuuito tempo sem pintar por aqui, né!? Hoje vim compartilhar mais uma recém descoberta paixão.
Há bem mais de um ano meu marido comprou uma máquina de fazer pão, pois ele evita comer glúten (isso é história para outro dia) e passou meses brincando de cientista maluco... tentando acertar uma receita sem glúten e sem fécula de batata (porque também não come batata) aff! Aí todos os pães que ele fazia ficavam embatumados, pesados, úmidos... uma caca só!!
Como ele monopolizou a máquina cheguei a me aventurar uma única vez a fazer pão ali, mas estava desmotivada pois ficava pensando que não valia a pena acordar às 3 da manhã para ligar a máquina para bater o pão (porque minha máquina não tinha timer e o pão demora 3 horar para ficar pronto). O pão ficou pesado e nunca mais tentei... encostei no fundo do armário.
Bom, numa conversa com uma amiga viciada em sua máquina de pães lhe dei a minha para ela testar e ver quem não prestava para fazer pães, a máquina ou nós ;)
A máquina ficou mais de 6 meses com ela e ela disse que não usava mais a máquina dela desde então, pois a minha era menor e com isso atendia melhor as necessidades dela.
Pensei... faça bom proveito....
Semana passada marcamos um jantar em casa e ela me trouxe a máquina dela com um pão de tomate seco (maravilhoso) e uma proposta "indecente"... trocar a máquina dela (importada... com time.... extra grande bitela...) pela minha!!
Aceitei e ontem fiz meu primeiro pão. O que posso dizer.... ficou D.I.V.I.N.O!! pronto #tenhoumanovapaixão!

A receita que fiz foi de pão básico com calabreza.
Não consegui fotografar porque não deu tempo, mas o aspecto ficou bem semelhante a esse aqui, só que mais alto.
Perfeito!!


http://joaoeofogao.blogspot.com/
 Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), e os gêmeos Sara e Daniel (2 anos). Casada há 15 anos com Marcus Jean. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas e para o site da PIBC.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não é uma Variant

Depois de uma sumida master...
Me desculpem meninas, não vou ocupar o tempo de leitura de vcs com explicações entãoooo vamos ao que interessa. Quem me conhece mais de perto sabe que eu sou uma fã de carros antigos. Pois é, meus olhos sempre brilham quando vejo uma lata velha de 1900 e bolinha rodadando por aí! rs
Quem me conhece mais de perto aidna, sabe também que meu sonho de consumo, se tratando disso é um carrinho pouco popular chamado VW TL 1600, que muitos teimam em dizer que é o bendito Variant, mas NÃO ÉÉÉÉ! Apesar de eles serem irmãos praticamente hehehe. Entãooo, pra inovar vou falar sobre um assunto que ainda não é comum pra esse blog, UM CARRO! Apresento pra vcs VW TL 1600!!!! (gritos, assovios e afins) 


Olha ái o gatão!!

 Nesses dois links que segue tem a história completa do bonitão! 

Mas pra resumir: O VW 1600 foi lançado em 1968 era uma prévia do que seria o TL, e não agradou como deveria, foi apelidado de "Zé do caixão" tadiiiinho. Em 1970 é que foi lançado o verdadeiro VW TL 1600, que foi sofrendo algumas modificações mas nunca chegou a ser um sucesso de vendas. Parou de ser fabricado em 1976.
Gente nesse link tem uma matéria da quatro rodas de março de 71 sobre o desempenho do TL! Ele alcaçava 132 km/h uhulll!! 
E agora fotosss!!!!







O de farol redondinho não é mesmo uma fofuuura :)
Ahhh gente não sei mais o q falar dele! hehehe Muita gente acha feiooo, mas eu acho lindo... Suspeita :D Não sou super entendida de carros, mas queria demaisss um pra mim, mas ainda não achei =///// Pior foi descobrir que meu pai teve, meu avô teve e mais um monteeee de gente TEVE, mas ninguem mais tem pra eu dar uma voltinha...aiai #sonho
Também queria uma Kombi bicolor, um Jeep, e mais um monte que conto outro dia. rs
E aí, quem gosta de carros OLD levanta a mão também! \o/

Beijokas pipokas!

Natália, 23 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aproveitando para divulgar

Juliana

Olá Citrus,

Estou vendo que a coisa anda meio parada aqui...então resolvi escrever umas coisinhas importantes, já que estou achando que ninguém vai postar hoje mesmo.

Primeiro quero convidar a todas as leitoras e aos homens que avisem suas mulheres, amigas, parentes, peguetes..enfim qualquer mulher que conheça.

DIA 4 DE DEZEMBRO vamos realizar a SEGUNDA MISTURINHA. O local ainda está sendo pensado, mas, em breve divulgarei certinho. Marquem bem essa data. Teremos ótimos produtos, lançamentos e liquidações. Para quem perdeu ou não sabe do que se trata, ver Misturinha




Outra coisa é que DIA 08 DE DEZEMBRO estou indo p/ o Chile. Estou pegando encomenda de maquiagem e perfumes (se alguém quiser chocolate tb trago, ou vinho), chego de volta ao Brasil dia 12/12...quem quiser é só entrar em contato comigo pelo email: juliana_neves1@hotmail.com , por lá combinamos melhor o acerto.








Então é isso galera Citrus.

quinta eu volto....

bjks

domingo, 14 de novembro de 2010

O perdão e o poder da libertação

                                                Leila

Faz 3 semanas que Regiane pediu-me que a substituísse numa aula na Escola Dominical. A aula é sobre o livro a Cabana, uma comparação sobre o que diz\ o autor sobre Deus e o que a Bíblia diz. Desde então venho estudando esta lição, já anteriormente conhecida por mim, porém por fatores externos à nossa vontade, a aula foi sendo protelada. E eu estudando...Mais do que estudar, este tempo foi um processo de cura para minha alma. A lição é sobre perdão e o poder da libertação.

Começa com uma história de Jesus sobre o servo incompassivo. Diz assim o texto:
Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?

Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos.E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga.Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei.Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera.Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste;não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida.Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.

Como dar esta aula sem fazer comigo o movimento de perdão? A lição diz: Perdoar a Deus por aquilo que penso que Ele não fez por mim. Perdoar a mim, quando fiz ou deixei de fazer algo ao outro ee perdoar o outro pelas ações que me magoaram. Aí aprendi que perdoar é deixar livre, soltar, libertar, despedir, mandar embora, atrribuir um favor incondicional àquele que nos feriu. É não levar em conta o mal causado. Como Deus perdoa devemos perdoar.

E eu, que sou sanguinea, que defendo minhas causas com fervor, e que por isso fiz muitos amigos, mas também muitos inimigos, depositei aos pés de Jesus o nome de cada um, deixando-os livres e me libertando da opressão.

E perdoa nossos pecados assim como perdoamos aqueles que nos tgem ofendido.

Eu não quero ser como o servo da história de Jesus. E você? Com o auxílio Dele conseguimos esse movimento de cura de nossa alma.

Leia este livro, irá ajudá-lo. Leia a Bíblia, o ajudará mais.

Leila Arruda- 59 anos- cristã- educadora- pedagoga, esposa- mãe de 3 filhos-avó de 6 netos...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A condição da mente!

Juliana





Olá Citrus!
Estou lendo um livro muito bom para quem está numa fase de mudanças como eu. Ele se chama "21 dias para transformar sua vida", eu ganhei da minha prima Thamy, que comprou na igreja do pastor Jabes de Alencar. Daqui 2 dias eu chegarei nos 21 dias, lógico q a transformação não é imediata tudo leva treino e tempo.
Hoje gostaria de dividir com vocês uma das mensagens, a do dia 17, foi muito de encontro comigo e acho q é a chave para que todas as outras coisas sigam bem, pelo menos p/ mim. Se vocês gostarem, eu posso cada dia que não houver ninguém para escrever, falar de um capítulo.

17º dia - A condição da mente!
Existe algo que precisamos aprender e entender sobre a condição em que nossa mente se encontra. Uma mente extremamente ativa traz problemas e uma mente que vaga por todos os lados também cria problemas.
Nossa mente deve ser cuidada como qualquer outra área de nossa vida. Tudo que acontece com você passa por sua mente. É na mente que nasce toda conquista ou toda traição. A mente é um solo fértil que faz nascer qualquer coisa que for ali plantada. Se você não cuidar do que está entrando na sua mente ou qual condição que ela está, poderá fracassar em tudo. Uma pessoa não pode disciplinar a si mesmo para concluir um projeto, se não consegue disciplinar sua própria mente e mantê-la focada no que está fazendo. Não permita que sua mente vague por todos os lados fazendo o que quer.

Conheça alguns estados em que a mente do homem pode se encontrar:

1. Uma mente indecisa (resuminho: ...nós temos a habilidade de nos enganarmos mediante os raciocínios. Quando não desejamos realmente fazer algo, racionalizamos para podermos justificar para nós mesmos porque não faremos aquilo... podemos nos tornar viciados na atividade mental indevida da mesma forma que alguém se torna viciado em álcool, nas drogas ou nicotina.)

2. Uma mente confusa e incrédula (resuminho: a dúvida faz com que uma pessoa vacile entre duas opiniões, mas a incredulidade conduz ao fracasso...)

3. Uma mente ansiosa e preocupada (resuminho: a ansiedade e a preocupação são ataques à mente destinados a nos distrair do nosso alvo. Algumas pessoas são propensas às preocupações. Se não possuem algo próprio para se preocuparem, preocupa-se pela situação de outros.

Você é o resultado dos seus próprios pensamentos. Tome o controle da sua mente. Dirija e não seja dirigido por pensamentos descontrolados.

Ficou um pouco longo, mas foi bom relembrar e espero que seja tão transformador p/ vcs qt foi p/ mim!

bjks

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e um dia empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUE CONFUSÃO É A VIDA.

Letícia


http://www.aquacouleur.com/libs/jpg/fuchsia3.jpg



O que escrever?! Como é difícil escolher um assunto em meio a tanta “confusão” nas nossas vidas, não?! Vejo um desanimo grande, nas meninas cítricas, em se fazer presente em seus dias. Peço a Deus, que esta ausência se dê, pela correria de uma vida cheia de alegria. Ontem eu mesma, não consegui cumprir com meu post de quarta, estou bem... Seguindo com todos os procedimentos necessários para minha segurança e saúde.

Mas na verdade, estou é saudosista; sem muito assunto, mas com a cabeça cheia... “repondo” a VIDA, sentindo a falta de TUDO e de TODOS. Terça, por exemplo, senti falta das caretas da Natália (que além de não ter postado, está de férias), sinto muuiitaaaaaaa falta das peripécias e dos conselhos de mãe experiente da Ley (fora sua ausência física), das reflexões profundas da Rê e até da sempre pontual Leila, que domingo não postou. Ainda bem que a Jú, mesmo em meio aos “negócios”, se faz presente rsrs (ela que postou hoje para mim).

Ontem, tivemos a prova de como somos ausentes na vida dos nossos queridos. Começamos a reparar que a Nina estava com umas manchas vermelhas pelo corpo, ficamos preocupados. Para ajudar, sua assadura parecia estar em carne viva, tratei a noite toda. Ao deixá-la na escola pela manhã, o Guti perguntou o que poderia ter causado tamanha alergia, foi ai que ficamos sabendo que a escola, por estar trabalhando com cores, resolveu colocar corante comestível na água da piscina, deixando tudo vermelho.

E assim a vida passa. VIVA A VIDA! VIVA o amor que nos une! E que a gente possa sempre, pelo menos, perceber os pontos vermelhos da vida e nos dedicarmos a eles, por mais simples que eles sejam!

Agradeço por todo carinho e oração. bjs

 
Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia. Ama amigos, família, arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cheiro de esperança!!!

Juliana

Olá Citrus,

Hoje vim com 1 dia de atraso, mas combinei com a Re, de escrever hoje e ela amanhã!



Todas vocês sabem do vale que passamos essa semana, até achei que não conseguiria escrever nada de bom hoje, mas, nada como um dia após o outro, né??? "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". E foi exatamente o que aconteceu comigo. Na noite de quarta eu não estava em casa qd a Lê veio dar a notícia da perda do nenê. eu tinha passado um dia cheio de coisas, mas estava muito alegre, foi qd cheguei em casa animada com o curso que acabara de fazer e recebi a notícia. Foi como um balde de água muito fria na cara...todo mundo "borocoxo", sem papo, sem graça...e a noite não passava, e na quinta eu iria acordar cedo p/ trabalhar com meu pai em outra cidade, e mesmo assim não conseguia dormir.

Na quinta cedo já estava viajando com meu pai, ainda meio abalada pelo a quebra de planos...foi qd cheguei em uma cidade que me trás muitas lembranças e senti um cheiro que amo! Cheiro de uma flor que tem perto da minha casa só no fim do ano, desde pequena chamo de cheiro do Natal. E foi esse cheiro que invadiu a minha alma, coisas boas entraram no meu coração uma saudade gostosa e uma esperança enorme.
Cheguei cansada mais muito feliz no final da tarde. Lembrando do cheirinho da esperança!
Que venha o Natal, que venha o Ano Novo cheio de esperança em Jesus!!!

Fuuuuiiiiiiiiiiiiiiii.....

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e um dia empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando o planejar não é possível II


Letícia

Semana passada não escrevi, pois estava de repouso (devido a um sangramento) e não encontrei disposição e inspiração para fazê-lo. Hoje, voltava a ter uma vida normal, mas ontem, percebi um novo sangramento que me fez ir atrás de outro ultrasom, para ver o que estava acontecendo.
Infelizmente, recebi a triste notícia que, há algumas semanas atrás, tive um aborto espontâneo e perdi o bebê que estava esperando.

No momento sinto um turbilhão de emoções (talvez no ritmo dos meus hormônios): senti uma grande tristeza a ouvir a notícia que o Dr. Marcos me passou (com todo cuidado), depois senti uma calmaria, pois não tenho mais urgência em todas as providencias que precisavam ser tomadas e agora, sinto a paz de Deus invadindo o meu coração continuando a me dizer: – Eu estou no controle de TUDO. Hoje, poderia repetir o meu post do dia 29 de setembro, apesar da triste notícia, mas continuaria ressaltando a soberania de Deus em nossas vidas, pois na alegria ou na tristeza Ele se faz presente e provem o seu plano superior aos nossos corações e sobre nossas vontades.

Fiquei sem a minha cereja do sundae, mas ainda tenho todo sabor do amor que recebo do meu marido, da alegria da minha filha e de todo o carinho da família e dos amigos. E quem sabe... em meio a doce calda, ainda não encontrarei a minha cereja no final da taça.

“Caminhar por fé, mesmo quando não puder ver, pois sei que mesmo nesta estrada escura nos leva ao querer de Deus” (mensagem JR, Ká e Júlia).

A Ele toda Honra e toda Glória! Amém!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NOSSOS 77 ANOS. SOMOS VELHOS?

                                                 Leila
Alô Citros, me perdoem por falar de um assunto muito pessoal, mas vocês me entenderão ao terminarem a leitura.

Setenta e sete anos faz da Primeira Igreja Presbiteriana de Bauru uma igreja de terceira idade, talvez como a maioria dos seus membros. Mas chegou há alguns anos atrás, um pastor novo, que foi modificando a nossa sorte.

Primeiro, o pastor observou, depois este pastor fez um alerta: Ponhamos a igreja sobre 4 pilares: oração, perdão, evangelização e comunhão. Aí partimos para a ação. Como é difícil perdoar! Pedimos ao Senhor que nos ajudasse. E fomos nos perdoando...fomos orando... crescemos um pouco na comunhão e hoje, estamos aprendendo a evangelizar...Nada foi fácil, nada está fácil, porém, Deus está ouvindo e respondendo com bênçãos.

Nossa igreja, que ainda é uma igreja anciã, começou a receber nova geração de nenês. Chegaram Nina, Júlia, Lara, o Guilherme... E novas gravidezes aconteceram: Mariana, Carol, Rose e agora a Regiane...

Muito há a ser feito, muito a caminhar. O que não dá, é para voltar atrás na ordem de Jesus que disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Há promessas...”E farei de vocês uma grande nação”...
As bênçãos estão chegando, vamos caminhar....

Leila-59 anos, presbiteriana, pedagoga, mãe do Leo, Leilany e Letícia, avó...etc e tal

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma terça show!

Juliana


Olá Citrus!

Semana passada estive ausente, pois, depois de passar 2 dias em SP, cheguei em Bauru e já fui trabalhar com meu pai (agora tenho + 1 profissão...depois conto). Então o assunto que eu ia falar na semana passada ficou p/ hoje.




Ha 4 anos + ou - eu fui assistir ao show de uma cantora de nome conhecido, mas sua música era um tanto desconhecida p/ mim. Essa cantora é a ARETHA MARCOS, filha do cantor Antonio Marcos com a cantora Vanusa. Aretha começou na tv com 9 anos no programa ARCA DE NOÉ, era a menina dos olhos de Viníus de Moraes.


Tb participou do programa Plunct plact zum!


Certo dia eu a vi cantando em um programa de TV, e qd ela venho p/ Bauru me interessei em assistir. Levei a família Foi paixão a primeira música. Além de extraordinária como cantora e interprete (pq vc chora de ve-la cantar), Aretha é uma pessoa muuuito generosa. Desse dia p/ cá eu fui em mais 4 shows dela e mantemos contato por email e twitter.

Na semana passada a Aretha lançou o seu primeiro cd em um show em SP. Eu ganhei o convite dela e fui p/ lá correndo. Depois de um dia de compras, fui SOZINHA de taxi até o teatro onde seria o show. Eu totalmente VIP...hehehehe ADOROOOOO.

O show foi fantástico, muitas surpresas. A surpresa maior foi p/ a própria Aretha, qd viu sua mãe Vanusa na platéia (Vanusa teria um show e não estaria lá), ela chamou a sua mãe p/ acompanha-lá na música do seu pai "Como vai você". Foi muito emocionante e me deixou mais orgulhosa de estar lá e de ter conhecida essa pessoa tão encantadora!!! (vídeo do resumo do show)



As músicas do Cd são muito gostosas e remete um que de tango e muita pimenta...uma delícia de ouvir. E a regravação de uma das músicas que mais amo, que é "Non je ne regrette rien" da cantora Edith Piaf...sempre me emociono. (Esse vídeo não é do dia do show q eu fui, mas vale a pena escutar)


Após o show, ela foi abraçar a todos, tirar fotos, dar autógrafos. Coisas de uma cantora vitoriasa que ela é.
Me senti muito honrada de estar tão perto e poder aproveitar um pouquinho de tanto talento.



AH! não posso esquecer de contar que conheci a filha da Aretha, a Mel, que está com 12 anos e é um encanto assim como a mãe.



Pra finalizar, umas das músicas que eu amo na voz da Aretha. (gravado em Bauru no Beff Street)



bjks n' alma (como diz a Aretha)

Juliana Neves – cristã, solteira, regente formada, cantora, professora de canto, artesã, vendedora, agora blogueira e futura empresária. Sempre ligada na vida das celebridades, ama loucamente os amigos e parentes. 80% razão e 20% paixão!!!