segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONFISSÕES DE UMA MÃE



Não, esse não é mais um post falando sobre o livro da Maria Mariana, pois já há muitos circulando por aí. Esse post foi inspirado no livro e em tudo que li na rede sobre o tema, mas ele tem as minhas confissões de mãe.
Fiquei pensando no que tenho a confessar (pecados, deslizes de uma mãe) e resolvi confessar.

Confesso que:

já desejei largar tudo;

já sonhei com um remédio que fizesse bebês dormirem;

já dormi algumas vezes sem tomar banho;

já agradeci por ser deficiente auditiva e não precisar ouvir Todas as manhas e birras;

já saí sem rumo só para respirar um pouco;

já preferi trabalhar a cuidar dos rebentos;

já desejei voltar ao útero;

já coloquei os filhos aos cuidados das babás eletrônicas (TVs, PCs); 

tercerizei para escola e babás a educação das 2 primeiras filhas por alguns anos;

já tive inveja das supermães bem sucedidas (ainda que desconfie que elas já passaram por tudo isso, só não contam para ninguém);

já quis ficar no banho de olhos fechados e torcer para ser tudo um sonho; 

já quis dirigir sem parar, ou virar Forest Gump e sair andarilha por aí;

já sonhei que era só eu...

Mas aí, depois que os piores momentos passam... que as birras cedem; que o sorriso do filho me adoça a boca; que as crianças brincam felizes; que sorrimos juntos; que sonho com o futuro deles; que o café desce quentinho; que o marido chega; que as crianças dormem (ainda que demore, alguma hora elas acabam dormindo)... eu penso:

Não desejo outra forma de ter essa viagem chamada VIDA.


Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), Sara e Daniel (1 ano e 10 meses). Casada há 15 anos com Marcus. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas

3 comentários: