Leilany Arruda
Hoje é segunda-feira, meu dia de gerenciar o botiquim Cítrico, então me dou ao direito de postar duas vezes (ou mais, pois estou cheia de assuntos na cabeça).
Toda vez que fico muito ligada às novidades que pintam no eixo São Paulo - New York - Paris - Mundo (pirou?) fico muito frustrada porque as coisas demoram para chegar aqui no sertão! Uma das coisas que tem bombado no mundo e que tem ocupado minha cabecinha sonhadora e imaginadora são os cupcakes (como que uma coisa com 13.500.000 no google não pode ser viabilizada porraqui?).
Meu aniversário está se aproximando e essa é uma desculpinha para sonhar com os bolinhos mais lindos e encantadores do mundo. Mas como fazer esses chuchuzinhos em um lugar que tem apenas 1 loja que vende artigo para festa e que sequer tem para vender pasta americana? O jeito é improvisar, né?! Então, com 1 mês de antecedência me pus na aventura de conseguir forminhas, confeitos especiais, forminhas de papel fofas, bisnagas... para fazer uma festinha em que os convidados se divertem elaborando seus cupcakes.
A idéia é assim: faço vários bolinhos, preparo as bisnagas de confeiteiro com vários tipos de coberturas de sabores e cores diferentes e várias opções de confeitos coloridos... parte da atração da festa fica sendo o convidado montar os seus bolinhos. Imagina a alegria da criançada!? Mas o difícil é comprar por aqui os acessórios viabilizadores do projeto, mas depois de alguns improvisos estou chegando lá! depois da festa posto aqui para vcs as fotitas.
Mas nem era sobre isso que queria falar!! Outra coisa que tem bombado no meio mais cool é o Bazar entre amigas. A coisa pode ter dois caminhos, um deles é uma idéia muito legal que promove consumo e comportamento sustentáveis e que aquece-nos a cabeça para caminhos menos consumistas... A coisa rola assim, todo mundo (amigas e amigas das amigas) dá uma geral em seus armários e separa tudo o que enjoou, não serve mais (roupas, sapatos, bolsas) e leva no dia marcado na casa daquela amiga que está organizando o bazar. Em meio a um brunch, bebidinhas e tudo mais rola a troca de peças. Tudo o que não for trocado pode ser doado ao final para uma instituição de caridade. Assim, aquela blusa da amiga que você sempre namorou e da qual ela já cansou, recebe lugar de destaque no seu novo guarda-roupas. Legal, né?! Mas só para o povo de mente aberta e desapegada!!
A outra versão muito legal é o circuito alternativo de compras. O Bazar de coisas que você só acha fora das lojas, uma forma muito mais legal de fazer compras e amigos.
É parecida com a versão que contei ali em cima, mas as coisas a serem vendidas são novas e personalizadas. Funciona assim: Sabe aquela sua amiga que viaja para Londres e traz aquelas peças diferentosas que está na cara que são de outro mundo? Ou aquela que é super antenada e que vende as makes importadas a preços bacanas e que conhece as dicas mais legais para usar aquele pigmento da MAC que vc comprou e não sabe como usar? E aquela que vai uma vez por mês para São Paulo, que tem um ótimo gosto e trás de lá as novidades mais quentes por um preço bacanérrimo? E aquela outra que faz os patchworks mais perfeitos que vc já viu? Então, junte esse povo todo com mulheres mulheres modernas, antenadas, que amam um bom papo, um café acompanhado de petisquitos e novidades que você tem um Super Bazar.
Ficou com água na boca? Então se prepara para o próximo que vai rolar na casa da Jujuba.
Confira:
Leilany tem 34 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), Sara e Daniel (1 ano e 10 meses). Casada há 15 anos com Marcus. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas
Ooohhhh meu amor!!!! Que apoio, em??? Pena que vc não estará aqui!!!! Vou fotografar tudo p/ te mandar depois....ah! adoraria que vc fizesse esses bolinhos p/ servir no meu evento...hahahah Lindos!!!!
ResponderExcluirEita mulher moderna e antenada, hein? Adorei a idéia de os próprios convidados fazerem seus cupcakes. E essa história de bazar, A-M-E-I!
ResponderExcluirAdorei o post! Realmente vai ficar faltando um bazar de amigas para amigas, falei pra Ana ver se tinha algo pra ela vender rsrs. AH! Faltou falar que é em Bauru-SP (erro da designer), afinal o post é importado de Campos!!! bjss
ResponderExcluirA misturinha foi ótima! A mulherada animada foi show total! Para as que não foram: perderam. Keitty e Ley faltaram vocês. Gastei tudo que tinha e o que não tinha, agora, estou perdida e sem dinheiro para a mesada da Nina rsrs
ResponderExcluir