sexta-feira, 23 de julho de 2010

engatando no post da Ju...

Regiane Montilha

E laiá viu! A Ju me dando tarefas...
Havia pensado em outra coisa para postar hoje, mas a pedidos... segue o relatório do nosso final de semana em São Paulo...

Antes disso, só um parenteses: Juuu que dentes são esses? Misericórdia Senhor!


Durante a semana passada eu estava de recesso, meu marido desde segunda fazendo cursos de férias em São Paulo e eu na dúvida, vou com ele na segunda, não vou... vou de ônibus na terça, na quarta... na sexta, será que meus amigos irão? Será que é besteira esperá-los... Diante do frio e chuva, da sensação de liberdade (sem marido), sem trabalho (recesso) e sem mãe (viagem) eu fiz uma escolha! Optei em curtir uma fossinha! Mas foi delícioso! Por dois dias, não vi a cara da rua, ficava de pijama o dia inteiro, comia, comia, lia algo interessante (por tempo muito curto), e quanto a viagem, tomei a decisão: ficarei quietinha aqui em casa e na sexta se me ligarem ótimo! Se não, fico na minha e se der vontade também pego o ônibus... vamos esperar e ver o que vai dar! E pasmem! Não sofri com a maldita ansiedade! Após essa decisão, fiquei super em paz esperando o momento certo para as providencias. De onde saiu essa tranquilidade? De Deus que é maravilhoso e fiel! Sem que eu pedisse ele veio com seu cuidado. (É delicioso, quando percebemos e reconhecemos o cuidado Dele para com a nossa vida!) Obrigada Senhor!

A Le, havia ido na quinta-feira para encontrar o Lu no mesmo curso. Então, eu e o Guti combinamos de ir na sexta-feira atrás dos nossos "pares", juntamente com Nina e Ju.

Fizemos uma viagem bem gostosa, conversamos muito, coisa qua não fazíamos a anos...
E como Deus também estava a frente de tudo, permitiu que o frio amenizasse e a chuva fosse embora.
Chegamos ao hotel umas 16 h. Le e Lu estavam  também cumprindo alguns compromissos profissionais... chegaram, nos encontramos, matamos a saudade, ficamos juntinhos por muito pouco tempo. Hora do curso... foi-se novamente...
No fim da noite fomos pra casa do Junior para uma pizzada.
No sábado, acordamos, tomamos café juntos e eles partiram para o "dito" curso! Desta vez, a hora marcada para o retorno era ás 18h.
Simbora batê perna né?
Na cidade de São Paulo, não tem como não incorporar o espírito capitalista! Marx que me perdoe mas fui picada! Não, não desandei a gastar (porque já tinha feito em Bauru esse mês e ainda tenho juízo), mas eu, euzinha, a pessoa mais desencanada em "ter"coisas, em "ser" vaidosa, em querer comprar...me vi num mundo cheio de coisas incríveis e tudo me fazia brilhar os olhos! Agora, me diga uma coisa, o que de tão extraordinário vi lá que não tivesse visto antes? Moro em Bauru. Poxa aqui tem Shopping, tem a livraria Empório Cultural, eu frequento... mas porque tanta empolgação na FNAC? CLAAAARO que é muuuuito mais interessante, mas o que quero dizer é que não sei porque o motivo de tanto frisson!! Enfim! Desejos de comprar muuuito mais do que pude comprar. Ficou o gostinho de quero mais (e muito mais).
Mas, a deprê foi compensada a noite!

Se tem coisa que me deixa nervosa é comer mal! Saímos e a minha preocupação era onde iríamos comer! Tínhamos um destino certo, (indicação da Ju) o Restaurante Australiano Outback. Há vários deles na cidade, escolhemos um e fomos direto. Problema: Lotadíssissimo. E não é tão simples irmos ao outro, pois, simplesmente é tudo muito longe.Assim iniciou-se nossa saga, procurando um lugar bacana, não muito longe, não muito movimentado (nesse momento a Nina já tava dormindo), não muito caro...Várias indicações, alguns telefonemas, algumas consultas no GPS... várias idas até os locais e tudo muuuito lotado! Que queaquilo? Gente eu parecia gente do sítio indignada em ver tanta gente saíndo pelas janelas de lugares que eram bacaninhas, mas familiares, restaurante, nem era balaaada nem nada!
Escolhemos afinal e com muita acertividade o Restaurante Famiglia Mancini  a  melhor massa que já comi e olha que disso eu entendo. Quanto ao vinho, comentários a parte... muito riso, muita discussão, pouco conhecimento (ou gosto/costume simplista demais para a ocasião), mas salvos pelas dicas do Kia (garçon super simpático que conhecemos).
Gente, o lugar é demais, tudo muito bom!
Já escrevi demais por hoje... segue uma foto da nossa visita ao restaurante:
















Ah....tenho que falar do Mercadão Municipal....(domingo)

Não vou dizer nada, apenas proporcionar imagens para apreciação:







Para finalizar....
essa foto para os gulosos de plantão e os que aguardam o fim de uma dieta (liquida/pastosa)


3 comentários:

  1. Para tudoooooooooooooooooooo....fico pasma que quando não estamos podendo comer, quanta comida vemos...morri!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Ju.
    Achei muito longo, mas não consigo cortar coisas...
    Peço desculpas aos nossos leitores...

    ResponderExcluir