Leilany representando Leila
Salut!! (oi em Francês)Hoje é domingo, dia da Leila (minha mãe), escrever para esse nosso espaço coletivo.
Para não deixar passar em brancas núvens esse dia em que ela está em Paris, impossibilitada de postar, vou contribuir. Claro que ela não está doente, está lá para um congresso de educação e para passear, mas como cobrar "trabalho voluntário" de um turista que viaja para o exterior pela 1a vez e encantado por conhecer Paris, a Cidade-Luz?!
Paris é sem dúvida uma das cidades mais glamurosas, e arrisco dizer que é a mais desejada por quem visita a Europa.
Certamente essa é uma viagem em que você não pode deixar de levar pelo menos um bom par de tênis, pois apesar de lá poder até ter os melhores sapatos do mundo, você vai ter muita coisa para ver, cheirar, degustar, ouvir, tocar e com certeza muita perna para gastar!
Mamãe ligou ontem contando que é de fato essa é a viagem dos sonhos dela, só não está melhor porque meu pai não sonhava tanto assim com o passeio e acabou ficando aqui no Brasil e aproveitou a deixa para vir nos visitar aqui em Campos (oba!).
Bom, ela contou que já foram a alguns pontos turísticos como Torre Eiffel, Arco do Triunfo e passeio de barco no Rio Sena. Ainda faltam os zilhões de museus, a Ópera de Paris, Catedral de Notre Dame, Basílica, Sacré Coeur; o mercado de Montmartre, as 1000 encomendas nossas...
Para você que sonha em fazer uma viagem dessas segue frase do Amyr Klink como inspiração:
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir." Amyr Klink
Nenhum comentário:
Postar um comentário