quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E pode vir alguma coisa boa de lá?

Natália

Essa foi uma frase dita no meu último dia em Itaperuçu. Alguém contava que: De um lugar onde não se encontraria nada de bom, saiu um grupo de pessoas que puderam mostrar amor por outras pessoas. E é assim nesse contexto de superação que vivi durante uma semana.
Como havia postado aqui no blog, estive em Itaperuçu com uma equipe com a intenção de participar daquilo que Deus já estava fazendo por lá. Nesses dias posso dizer que fui amada e encorajada a amar por um grupo de pessoas simples, que um dia decidiram viver um cristianismo integral, que luta contra a injustiça por causa do amor de Deus.



Itaperuçu é uma cidade de 23 mil habitantes, 2 policiais e muitos problemas. Marcada pelo descaso e pela opressão, vítima de seus governantes. Mas também é uma cidade onde pessoas não se conformaram com esse mundo, se organizaram e hoje fazem parte de uma história de transformação social nessa cidade. O Monte Horebe (veja um pouco da história aqui) (e o que é aqui), faz parte dessa transformação. Depois de muitas dificuldade hoje, é escola, médico, dentista, mas ainda mais é uma oportunidade de novas perspectivas.


Conheci pessoas apaixonantes nesse lugar, e entendi que quando nos comprometemos com Deus, nos comprometemos também com as pessoas individualmente e com a sociedade, e trabalhamos para que o Reino de Dele seja estabelecido. Sendo o Reino de Deus amor, paz, justiça, verdade, igualdade e outras coisas mais, como podemos deixar que tudo se torne um caos ao nosso redor sem fazer nada. Não podemos, Precisamos nos movimentar, entender as necessidades e atende-las...

Tenho muitas coisas pra contar sobre a viagem, mas não consigo pensar nelas antes disso. Essa realidade tem ecoado dentro de mim. Sei que Deus espera isso de nós.

Beijokas pipokas!

*Só a primeira foto é minha, as outras são de 2 das minhas alunas da oficina de fotografia. ;)

Natália, 22 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)

2 comentários:

  1. Nafts parabéns por esse trabalho. Que Deus continue abençoando. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nats,
    amei a idéia da oficina de fotografia. Estou ansiosa para saber mais e poder colocar em prática na realidade daqui.
    bjs

    ResponderExcluir