domingo, 22 de agosto de 2010

“TIVE UMA LIÇÃO DE AMOR”

Leila
OLÁ
Ontem me fizeram uma “fofoca”. Uma pessoa muito querida, com a qual tenho relações trabalhistas, que tenho como boa índole, disseram-me que é infiel ao marido que demonstra amá-la muito. A princípio acreditei cegamente no que me foi dito, pensando em “me afastar” desta pessoa, que sempre admirei. O pior é que quando falam do outro, sempre dizem: “não conte a ninguém, nem a ela, pois me porá numa fria, não tenho como provar.”


O que fazer? Falar com a pessoa, aconselhar, se afastar, cortar o relacionamento?
Hoje cedo, ao ouvir a palavra do Senhor, tive outro entendimento. Preciso ajudar esta pessoa a ser diferente nesta área, caso seja verdade. Se a amo, preciso, sem julgá-la, ajudá-la, continuar a orar por ela, pelo seu casamento e de alguma forma ajudá-la a mudar seu jeito de viver.

Se a amo pelo que ela tem demonstrado ser no seu dia a dia, responsável, amável, preciso continuar a amá-la, sem lançar pedras... Já selecionei um livro cristão para emprestar-lhe para ler. Fala de relacionamento, de deixar Jesus curar, deixar Jesus restaurar... E depois verei quais serão os próximos passos...
Hoje tive, com Jesus, uma lição de amor....

Leila Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em assentamentos humanos, professora de Didática do IESB, coordenadora do núcleo Freinet de Bauru, mãe de 3 filhos (Leopoldo, Leilany e Letícia) e vó de 6 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário