quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SONHOS DE CONSUMO

Letícia
Queridos,
Eu e o Guti sonhamos em construir uma casa gostosa para recebermos bem os amigos (o que em nosso pequeno espaço se torna quase impossível). Há tempos, tenho uma pastinha cheia de referências de construções/decorações e gasto uma grana/tempo com revistas e publicações (amo casa/jardim/Claudia).
Apesar de não ter peças colecionáveis de design, nem um apê “super bem decorado” e descolado, meu amor a arte/decoração faz com que eu tenha meus “ícones” desejáveis e alguns deles, gostaria de compartilhar com vocês (na verdade suas criadoras):

SUZANNA SCHLEMM é uma delas, carioca, formada em Comunicação Social, mesmo tendo atuado com sucesso na área decidiu se voltar a Pintura estudando em Nova Iorque na faculdade de Belas Artes New York Studio School e outros cursos. Conheci seu trabalho em uma de minhas revistas e buscando mais informações na internet descobri quadros maravilhosos, em uma técnica ímpar, segue alguns que destaquei:


Outra que admiro é a sensacional argentina JULIANA BOLLINI (mas mora no Brasil), cria lindos personagens feitos de papel machê, cada um com um detalhe mais fofo: saias de tules, tecidos, garrafas pet, arames, miçangas, varinhas de condão, flores, tatuagem no braço... Um amor! “Cada peça é única, assinada e numerada. Cada peça tem sua história e seu porquê e leva um pouco da artista e seus sonhos e lembranças impressos em cada detalhe, cada brilho, cada cor”.


Tem também a ANA MORAES, que também é escultura. Através dela pequenos arames, latas, retalhos,... encontram imenso valor com muita fantasia e poesia.


Por hoje é só. Espero que tenham gostado!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver) e agora de Marketing. Ama amigos, família, arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

2 comentários:

  1. nossa, sou apaixonada pelas obras da Suzanna. Em Búzios, na rua das pedras tem uma galeria dela com vários quadros belíssimos. Vi lá inclusive esse das carpas.

    ResponderExcluir
  2. Esper a casa, vou todo dia p/ admirar os quadros e obras primas chiquérrimas que vcs terão!!!!

    ResponderExcluir