terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sendo Luz

Natália
Olá meninas! Estou sem tempo de fazer um super post de decoração que estava planejando pra hoje, por conta de uma visita que virou um debate e que durou até agora a pouco :)
Então resolvi postar um texto que escrevi como uma das tarefas do meu curso na Vineyard. Espero que gostem!

Igreja - Sendo Luz

Tenho 22 anos, e frequento igrejas evangélicas desde que nasci. Neste tempo, já participei de igrejas mais tradicionais e também de comunidades. Percebi pontos bons e ruins em ambas.
Meus pais sempre exerceram funções e ministérios de liderança e responsabilidade nas igrejas que frequentamos. Com o passar dos anos fui me envolvendo um pouco com elas também. Fui líder de grupo de dança, dei aulas para crianças, ministrei para jovens, liderei períodos de adoração, entre outras coisas. Desde de pequena, sempre busquei relacionamento com Deus, e encontrei na Igreja, apoio e base para muitas das experiencias que tive. Em alguns momentos encontrei nela também barreiras. Foram 22 anos aprendendo que a Igreja era o lugar onde eu me sentiria acolhida mas também hostilizada, onde eu encontraria conhecimento mas também presenciaria a falta dele.
Hoje posso dizer que o que vivenciei até agora é muito pouco perto do que eu ainda vou experimentar na minha vida. Mas já me permitiu ver que a Igreja é uma instituição criada por Deus e composta pelo homem imperfeito, que muitas vezes prova da maravilhosa experiencia de se amoldar a Cristo como um corpo, mas também passa por momentos de distanciamento desse propósito. Acho que se considerar parte disso faz toda a diferença. Decidir ser um agente transformador no corpo, influenciar.
A igreja não existiria sem cada um de nós, fazemos parte do problema e da solução, a diferença é onde decidimos estar. Podemos aproximar-nos do modelo descrito por Cristo quando individualmente nos dispormos a isso. Me lembro de uma ilustração que li em um livro uma vez. Falava sobre como podemos querer que a luz brilhe em algum lugar se saímos e só deixamos trevas pra trás. A igreja necessita de “Pontos de Luz”, que não simplesmente critiquem e deixem as trevas pra trás, mas se estabeleçam ali, onde falta referência do que é a luz para ser essa referência.

Brilhe tua luz em nós, que todos vejam Sua Glória...

beijokas pipokas!
(vou preparar o post de decoração pra próxima semana!)


Natália, 22 anos, designer, por enquanto apenas incubadora de sonhos. Namora a dois anos com Thulio! Costureira, faladeira, fuçadeira. Ama JESUS, é apaixonada por arte, suas expressões, Cheiro de chuva e um bom cachorro quente...ai que fome! Há! Está de dieta! E mais um monte de coisas que conto depois! Ok? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário