domingo, 29 de agosto de 2010

QUÃO ADMIRÁVEIS SÃO SENHOR AS TUAS OBRAS

Leila

Hoje é dia de Post e o que dizer? Quero algo importante tanto para mim como para os leitores, mas como saber? Interesses são coisas tão particulares que não é possível generalizar sem conhecermos quem nos lê. Desta forma, escolho algo que interesse a mim e espero que possa vir a interessar a algum de vocês.

Há meses atrás (para ser exata em maio) os médicos deram para meu pai alguns dias de vida. Ele bravamente vem lutando desde então, entre internações e sua casa. A única queixa lhe vem quando internado, pois quer ir embora, quer deitar em sua rede, (não consegue mais) comer sua comida(quase não come mais) e aí reclama. Já faz algum tempo que Deus o tem abençoado e ele pode ficar em casa. Não reclama de dores. Está sempre alegre.

Outro dia, um primo, passarinheiro, lhe trouxe uma canária. No dia seguinte, não satisfeito com a canária solitária que não queria cantar, ligou (de sua cama) para uma loja e comprou um canário para lhe fazer par. E agora fica ouvindo-os cantar...

E nós ouvimos o cantar dos pássaros? Olhamos a árvore em flor? Prestamos atenção na beleza da orquídea? Agradecemos pela vida? Enfim, vemos as belezas da criação de Deus que estão por aí?

Leila Arruda, 59 anos, pedagoga, mestre em assentamentos humanos, professora de Didática do IESB, coordenadora do núcleo Freinet de Bauru, mãe de 3 filhos (Leopoldo, Leilany e Letícia) e vó de 6 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário