sábado, 21 de agosto de 2010

Para que desejarmos o mundo de uma cor só?

Por Regiane Montilha

Porque o mundo é tão colorido?
Já se perguntou?


Imagine...


Escolhendo essas cores com amor, alguém decorou o mundo com elas!


Tão lindo é o nosso universo...
...suspeito que seu criador seja um artista!


Então liberte sua mente...
Abra suas asas...
Deixe as cores se espalharem!


VAMOS! VAMOS GIRAR NOVOS SONHOS!



Esse clipe é trecho do filme Taare Zameen Par (Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial) - veja o site oficial

Sinopse (site cinema indiano)
Ishaan Awasthi, entre 8 e 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida... e a filosofia do internato é a de "disciplinar cavalos selvagens". Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.


Um professor observador e de olhar sensível faz toda a diferença na vida de alguém!
Essa sensibilidade meus amigos, é treino! Não acho fácil tê-la, mas o desejo de enxergar além do que está nos nossos olhos, esse, a gente tem ou não tem!

Tenho uma cópia do filme, se alguém quiser, eu gravo e mando ok?
Muito legal para passar em grupo de formação de professores e também para nosso próprio conhecimento sobre a tal  "dislexia"


Beijos emocionados e ótimo findisemana!!!

Regiane Montilha tem 33 anos é casada, cristã, professora especialista em Educação Especial, atua em Sala de Recursos de uma escola municipal de ensino fundamental e muito crente de que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário