segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS

Leilany Arruda
Frequento a Primeira Igreja Batista de Campos - RJ e temos vivido tempos de renovação no último ano. Desde janeiro temos visto Deus agir de forma sobrenatural na vida da igreja trazendo pessoas a um novo modo de vida.

Estivemos durante esse mês de agosto vivenciando os primeiros 30 dias de uma campanha de oração em favor de almas que deverá durar 90 dias. Funciona assim, cada intercessor elenca 5 pessoas para entrarem na corrente de oração e coloca esses nomes em dois cartões iguais, um desses cartões ele troca com um companheiro de oração e assim ele passa a orar por 10 vidas (5 de seu cartão e as outras 5 de seu companheiro). Algumas pessoas chegaram a acumular 20 pessoas, outras 15 pois acabamos trocando com mais de 1 pessoa de cartão (é o meu caso e de meu marido também). A prática é a seguinte: 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite) nos colocamos em oração em favor dessas pessoas. São vários os motivos de oração (saúde, casamento, salvação, libertação, vícios...).

Os cultos de quarta-feira têm tido como foco a oração. Ali a igreja tem experimentado por meio da oração e da Palavra, o muito que o Senhor pode fazer por nós e por pessoas que ainda não O conheciam. Temos visto a igreja se encher de pessoas que ainda não conhecem a Jesus e que muitas vezes podem vir movidas apenas esperando encontrar o milagre de Deus, mas não o Deus dos milagres. Alguns membros de nossa igreja, [que é considerada histórica reformada (alguns chamariam de tradicional)] têm tido alguma dificuldade em aceitar e entender essas mudanças de perfil de culto e de aceitar que a igreja abra suas portas a novas pessoas, talvez por medo de que a igreja começe a alçar voos neo-pentecostais, mas creio que não corremos esse risco, pois a igreja tem sua história e seu perfil.

Ontem pela manhã tivemos um culto cheio da presença de Deus, em que se podia sentir Sua graça sobre nossas vidas ali. Então, ao final da mensagem muito breve do pastor, ele fez um apelo que me soou no mínimo estranho, pediu que pessoas que estavam ali e que tivessem sentido desejo de aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador deveriam se levantar e se dirigir até a frente. (Quem não conhece as igrejas históricas pode não entender o porque do meu estranhamento, é que via de regra, as pessoas que frequentam o culto da manhã e a Escola Bíblica Dominical são crentes antigos da igreja e dificilmente se tem pessoas novas nesse culto). Para minha surpresa, umas 7 pessoas (perdi a conta, mas é por volta disso) se levantaram.

Creio que toda a igreja sentiu ali a mão de Deus e os milagre DEle sendo feitos na vida da Igreja por meio da ação de Deus ali. Eu particularmente fiquei muito emocionada, pois uma das pessoas que ali estava está entre os que tenho orado. O pastor percebendo o estranhamento do povo ao se levantarem tantas pessoas naquele momento disse a igreja: _Vocês não estão orando por essas pessoas? Então é natural e esperado que Deus faça Sua obra em suas vidas!

Tenho fé de que Deus pode muito por meio de nossas orações e que a obra e o milagre são DEle, basta que eu me disponha a ser usada como instrumento Seu.
E assim vamos crendo que o maior milagre que o Senhor pode fazer é o arrependimento do pecador e continuamos a orar por essas mais de 1.500 pessoas para que o Senhor promova os milagres necessários em suas vidas.

"E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". Atos 2-47

Falando em milagre, segue vídeo falando sobre a noite em que Um Milhão de Milagres aconteceu. Vale o click




Leilany tem 35 anos, é Pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mãe de Laura (13), Sofia (6), e os gêmeos Sara e Daniel (2 anos). Casada há 15 anos com Marcus. Atua na área da educação há mais de 15 anos, chefiou equipes e atualmente coordena uma casa, o exército de filhos, a empregada, presta assessoria na área de Trabalhos Acadêmicos e escreve para os blogs CRAZY MOM e CitroNelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário