quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SUJEITANDO-VOS, UNS AOS OUTROS

Letícia
A família do Guti, meu marido, é uma família muito unida com laços que vão muito além de sangue, vem do Senhor.
Um episódio triste aconteceu nestes últimos dias, de uma jovem querida prima, sair de casa. Isso me fez buscar a memória a minha fase de descobertas da juventude, de negação as tradições, ao que era imposto,... Mas, o que veio a minha lembrança foi AQUILO QUE ME TRAZ ESPERANÇA: por mais que eu não concordasse com os porquês do mundo, eu procurava sempre, HONRAR PAI E MÃE. Não que eles fossem melhores ou piores que os outros pais, defeitos todos tem, mas aprendi a olhá-los com admiração e amor e foi assim que construí a base da minha vida.



A Bíblia é enfática quando diz a respeito dos pais e filhos "HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ" (Ex 20.12). Nunca soube ao certo o que seria o prolongar os seus dias (dias bons, de alegria, sem sofrimento, sem dor,...), mas eu sempre soube que o mandamento e a promessa estavam ali e ao ver a foto acima, posso sentir desta promessa.

Tem uma fase da vida que nem sempre admiramos nossos pais, mas as instruções destes, nos servem de guia para o resto da vida: "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida" (Provérbios 6:20-23).

Queridos, se as Palavras de Vida não fazem sentido a vocês, deixo que o amor que sustenta a vida os mostre, pois, todos sabem como é grande a responsabilidade de se criar um filho, qual tamanho da expectativa que envolve a preparação para recebê-los, a alegria da chegada, o medo e a incerteza da caminhada... uma sensação de incapacidade sobre os erros e acertos, mas creio que o AMOR, ahhh ESSE SUPERA TUDO! – isso eu espero!

Letícia, 32 anos, mestre em Design, coordenadora de produção e artes gráficas de uma distribuidora, professora universitária em um curso de engenharia (tudo a ver), ama arte, artesanatos (só não tem muita habilidade pra coisa). E acima de tudo, mãe da Nina.

Um comentário:

  1. Essa foto é tudo de linda!!

    Oro todos os dias para que o Senhor tenha misericórdia da minha vida!! E que permita que a carga que me cabe seja só metade da que proporcionei aos meus pais rsrsr

    Amém!!

    ResponderExcluir